Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

CarnaZen no Campolim é cancelado por conta da chuva

Postado em: 04/03/2019

Compartilhe esta notícia:

O CarnaZen, o tradicional carnaval com atividades alternativas à folia, que aconteceria nesta terça-feira (5), no Parque “Carlos Alberto de Souza”, no Campolim, foi cancelado em virtude das chuvas dos últimos dias, principalmente deste domingo, o que acabou inviabilizando alguns espaços para que as ações fossem realizadas.

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), ainda não agendou a nova data. No sábado (2), outro evento que estava programado dentro das ações carnavalescas de Sorocaba, o Queen Tribute Brazil, no Parque dos Espanhóis, também teve que ser adiado em decorrência da chuva e uma nova data será divulgada.

Segunda-feira

O primeiro dia de Desfile das Escolas de Samba será nesta segunda-feira (3), às 20h, com a Corte de Momo e a entrega da chave da cidade no sambódromo montado na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, entre a Biblioteca Municipal e o Paço Municipal.

A corte é formada por Fábio Roberto, da Escola de Samba 28 de Setembro, como Rei Momo; Amanda Cristina, da Furiosa Real, como Rainha; Andréia Cristina, também da Furiosa Real, como Rainha Plus Size; Kyara Freitas, da 28 de Setembro, como Rainha LGBTTQIA+; José Benedito, do III Centenário, como Cidadão do Samba; e Ina Manuela, da Estrela da Vila, como Cidadã do Samba.

Antes das escolas de samba se apresentarem, o Bloco “Arte sem Barreiras”, abrirá o desfile. O objetivo da iniciativa é promover a inclusão de pessoas com deficiência, seja física ou intelectual, na maior festa popular do Brasil. Obedecendo a ordem definida por sorteio, na segunda-feira vão desfilar Unidos do Cativeiro, Estrela da Vila e Gaviões da Fiel. A Unidos do Habiteto desistiu e não vai mais se apresentar no desfile desta segunda-feira.

Não haverá cobrança de ingresso para as áreas comuns. Já para a arquibancada, o público vai trocar o ingresso por um quilo de alimento não-perecível ou um litro de leite num posto que ficará ao lado da Biblioteca Municipal, bem próximo ao sambódromo.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Suspeito de praticar roubos em Araçoiaba da Serra é preso pela GCM

São Paulo elege palhaço, general, príncipe e ator pornô

Suspeito de divulgar foto de urna nas redes sociais em Sorocaba é ouvido pela PF

“A Marca Na Rosa” conversa sobre relacionamentos abusivos com estudantes

Ofício aponta que Crespo ignorou pedido do MP para não retirar terreno cedido

Polícia prende 10 pessoas envolvidas com desvios de insumos hospitalares para revenda