Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Carnaval 2020: blocos saem às ruas de Sorocaba para fazer a festa na cidade

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 21/02/2020

Compartilhe esta notícia:

O Carnaval 2020 de Sorocaba, da Secretaria da Cultura (Secult), terá quatro blocos espalhados pela cidade, entre esta sexta-feira (21) e a terça-feira (25). O “Depois a Gente se Vira” se apresenta amanhã (21); o “Krucatá” e o “Carangueijo” no dia 22 de fevereiro e o “Bloco do Lapa”, no dia 25 de fevereiro.

Promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), o evento faz parte da programação do carnaval que começa nesta quinta-feira (20). Na agenda da festa, que vai até a terça-feira (25), ainda estão oficinas de máscaras para a criançada, matinês, bailes na Biblioteca Infantil, apresentações em bairros e o Pet Folia, uma festa para os animais de estimação e seus tutores.

Os blocos carnavalescos se apresentam em diversos horários. O bloco “Depois a Gente se Vira” estará das 20h às 01h na área central, com concentração na Avenida Eugênio Salerno e dispersão na Praça Frei Baraúna. Já o “Krucatá” e o “Carangueijo” se apresentam das 15h às 22h, no Mercado Municipal e na Rua Ribeirão Preto, no Jd. Leocádia, respectivamente. O “Bloco do Lapa” acontece das 16h às 22h na Rua Severo Ferrucci, esquina com a Rua Luiz Mendes de Almeida, no Jd. São Paulo.

Depois de semanas esperando por esse feriado prolongado, os foliões que forem aos blocos poderão convidar amigos e familiares para se vestirem com a mesma cor de roupa ou, ainda, optarem pelo uso dos abadás, que são opções de vestimenta para quem quer curtir um carnaval colorido e alegre, com gente próxima, ou  novos conhecidos. E, nesse sentido, os blocos oferecem ótimas oportunidades de criar conexões com outras pessoas e registrar momentos inesquecíveis com a galera.

Esses blocos foram selecionados por meio de edital divulgado pela Secult e apresentaram as autorizações e documentações necessárias para a utilização de via pública. A intenção da Prefeitura de Sorocaba é a de oferecer segurança e bem-estar aos munícipes enquanto se divertem no Carnaval.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeito amplia diálogo com haitianos sem divulgar quantos vivem em Sorocaba

13 dias após "promessa", Prefeitura e Câmara ainda não apresentaram projetos para reduzir salários

Mais cinco animais do Abrigo Municipal de Sorocaba ganharam uma família

Procon fiscalizará cobrança da meia-entrada na Festa Junina de Sorocaba

Violência doméstica: comerciante é preso por agredir e ameaçar mulher e sogra

Trio é preso e 193 tijolos de maconha são apreendidos na rodovia Castello Branco