Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Carnaval 2020: blocos saem às ruas de Sorocaba para fazer a festa na cidade

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 21/02/2020

Compartilhe esta notícia:

O Carnaval 2020 de Sorocaba, da Secretaria da Cultura (Secult), terá quatro blocos espalhados pela cidade, entre esta sexta-feira (21) e a terça-feira (25). O “Depois a Gente se Vira” se apresenta amanhã (21); o “Krucatá” e o “Carangueijo” no dia 22 de fevereiro e o “Bloco do Lapa”, no dia 25 de fevereiro.

Promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), o evento faz parte da programação do carnaval que começa nesta quinta-feira (20). Na agenda da festa, que vai até a terça-feira (25), ainda estão oficinas de máscaras para a criançada, matinês, bailes na Biblioteca Infantil, apresentações em bairros e o Pet Folia, uma festa para os animais de estimação e seus tutores.

Os blocos carnavalescos se apresentam em diversos horários. O bloco “Depois a Gente se Vira” estará das 20h às 01h na área central, com concentração na Avenida Eugênio Salerno e dispersão na Praça Frei Baraúna. Já o “Krucatá” e o “Carangueijo” se apresentam das 15h às 22h, no Mercado Municipal e na Rua Ribeirão Preto, no Jd. Leocádia, respectivamente. O “Bloco do Lapa” acontece das 16h às 22h na Rua Severo Ferrucci, esquina com a Rua Luiz Mendes de Almeida, no Jd. São Paulo.

Depois de semanas esperando por esse feriado prolongado, os foliões que forem aos blocos poderão convidar amigos e familiares para se vestirem com a mesma cor de roupa ou, ainda, optarem pelo uso dos abadás, que são opções de vestimenta para quem quer curtir um carnaval colorido e alegre, com gente próxima, ou  novos conhecidos. E, nesse sentido, os blocos oferecem ótimas oportunidades de criar conexões com outras pessoas e registrar momentos inesquecíveis com a galera.

Esses blocos foram selecionados por meio de edital divulgado pela Secult e apresentaram as autorizações e documentações necessárias para a utilização de via pública. A intenção da Prefeitura de Sorocaba é a de oferecer segurança e bem-estar aos munícipes enquanto se divertem no Carnaval.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Votorantim confirma mais 106 casos do novo coronavírus e duas mortes

“The Marvelous Mrs. Maisel” é a melhor série de comédia lançada nos últimos anos

PM detém 6 pessoas durante operação contra aglomeração e pancadões

TSE convida partidos políticos para acompanhar totalização de votos

Fotos de Crespo são colocadas em buracos de ruas em bairros da Zona Norte

Governo Jaqueline avalia entrar com ação para expandir horário de bares e restaurantes