Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Candidatos a Diretor de Escola participam de concurso da Prefeitura no domingo

Arquivo
Postado em: 22/10/2020

Compartilhe esta notícia:

A Fundação Vunesp promove neste domingo (18), a partir das 13h, a aplicação das provas objetivas para 2.579 concorrentes ao cargo de Diretor de Escola, em mais uma etapa dos concursos públicos da Prefeitura de Sorocaba que visam o preenchimento de 103 vagas de magistério e de suportes pedagógico e administrativo na Secretaria da Educação (Sedu). Distribuídos por seis unidades escolares, os candidatos terão disponíveis 4h30 para a realização do exame, composto por questões de múltipla escolha e redação.

Em função do cenário provocado pela pandemia da Covid-19, a organização do concurso exigirá durante a execução das provas medidas preventivas de distanciamento e procedimentos sanitários obrigatórios. Os critérios respeitaram o limite de 30% da capacidade total das salas de aula, implicando assim no distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as carteiras.

Visando preservar a segurança dos candidatos, a convocação observou intervalos para a entrada nas escolas: um grupo terá acesso liberado às 12h e outro às 12h30; com o fechamento dos portões, impreterivelmente, às 13h. A duração da prova é de 4h30 e tempo mínimo para permanência do participante em sala de aula é de 60 minutos após o início da aplicação.

Procedimentos obrigatórios

Conforme editais publicados no Jornal Município de Sorocaba, no último dia 24 de setembro, e disponíveis no site vunesp.com.br, cada inscrito deverá levar os seguintes itens de uso pessoal exclusivo: máscaras de proteção respiratória (inclusive, para troca); álcool em gel 70%; garrafa ou utensílio para acondicionamento de água; documento de identificação oficial com foto; e caneta esferográfica de corpo transparente e tinta preta.

A Secretaria de Recursos Humanos (Serh) orienta os participantes a consultar as convocações do dia 24 de setembro, com a maior antecedência possível, para identificar suas respectivas informações: nome; unidade escolar; bloco; sala de aula; horário de comparecimento e data de realização da prova. As publicações oficiais dos concursos e mais informações estão disponíveis pelo site vunesp.com.br ou pelo telefone (11) 3874-6300 – com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Confira o cronograma

A Vunesp e a Prefeitura publicarão o gabarito das provas de Supervisor de Ensino e Vice-Diretor de Escola na próxima terça-feira (27) e o prazo para interposição de recurso ocorrerá na quarta e quinta-feira (dias 28 e 29), diretamente no site vunesp.com.br (no menu “Área do Candidato” e acesso ao link “Recursos”).

A última prova da primeira fase está programada para o dia 1 de novembro, para o cargo de Orientador Pedagógico.  Para a segunda fase, as convocações dos candidatos serão publicadas no Jornal Município de Sorocaba de 30 de outubro e as provas ocorrerão nos dias 8 de novembro (Auxiliar de Educação) e 6 de dezembro (Inspetor de Alunos e Secretário de Escola). Nos dias 4, 11 e 18 de outubro, foram aplicadas as provas para os cargos, de Professor de Educação Básica II (PEB II), PEB I, Vice-Diretor de Escola e Supervisor de Ensino, abrangendo um total de 18.146 candidatos.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

TSE: em pronunciamento, Barroso pede cuidado com pandemia e fake news

Trump testa negativo para coronavírus, diz Casa Branca

Crespo ‘atropelou’ lei para aumentar tarifa de ônibus, acusa vereador

Conselheiros Tutelares tomam posse na Prefeitura para mandato de 4 anos

PM liberta motorista de aplicativo que tinha sido assaltado e trancado em porta-malas

Filho de Bolsonaro quer reduzir maioridade penal de alguns crimes para 14 anos