Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Campolim terá abastecimento de água interrompido para a instalação de válvula reguladora

Agência Sorocaba
Postado em: 13/05/2020

Compartilhe esta notícia:

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba dá início nesta quinta-feira (14) à instalação de uma série de dezenove válvulas reguladoras de pressão (VRPs) em redes de distribuição de água da cidade, ação que integra o programa de redução de perdas da autarquia e que refletirá na interrupção momentânea do abastecimento nos bairros envolvidos, enquanto o trabalho estiver sendo executado. A ação deve interromper a distribuição de água na região do Campolim, na Zona Sul.

Num primeiro momento, a programação estabelecida pela autarquia previa a instalação de quatro VRPs nesta quinta-feira, mas por questões operacionais e para diminuir o impacto de desabastecimento, decidiu-se por adiar as intervenções previstas para o Wanel Ville e Conjunto Habitacional “Júlio de Mesquita Filho”.

Ficam porém mantidas as instalações programadas para o período das 6h às 9h na rua Horácio Cenci, com interrupção da distribuição de água no bairro Campolim, e das 9h às 12h na rua Carlos Alberto Brides, interrompendo o abastecimento no Residencial Giverny.

Segundo explica o diretor-geral da autarquia, engenheiro Mauri Gião Pongitor, “as regiões que receberão essas válvulas são aquelas em que detectamos pressões elevadas nas redes de distribuição, acima dos parâmetros ideais, e que como consequência apresentam índices maiores de ocorrências de vazamentos, e por meio dessas válvulas que implantaremos será possível mantermos o sistema com as pressões adequadas e, desta forma, eliminarmos gradativamente as perdas”.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ajudante geral é preso após atacar esposa e irmã com golpes de facão

BRT Sorocaba realiza ações preventivas no combate ao coronavírus e obras seguem normalmente

Brasileiros abandonam quarentena antes da Covid-19 enfraquecer no país

Em função da covid-19, SP tem 1ª Parada Virtual do Orgulho LGBTQIA

Polícia Civil apreende 10 mil maços de cigarros em Votorantim

Câmara vota concessão do CIC nesta quinta; Emendas podem inviabilizar projeto