Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Campanha para dar prótese a menina que perdeu a perna por câncer comove a net

Postado em: 22/04/2019

Compartilhe esta notícia:

Uma campanha para arrecadar dinheiro no intuito de comprar uma prótese para uma garotinha de 12 anos que amputou a perna por conta de um câncer tem comovido a internet. Assista o vídeo abaixo

A sorocabana Isabela Nucci foi diagnosticada aos 10 anos com câncer no fêmur (osteossarcoma) e passou por duas cirurgias e dois ciclos de quimioterapia. Ela já havia vencido a doença, quando teve a notícia, em 8 de março, de que o câncer havia voltado na perna esquerda e que a solução dada pelos médicos para salvar sua vida seria amputar o membro. A cirurgia ocorreu em 12 de março, apenas quatro dias após o diagnóstico.

Agora, a família busca ajuda por meio de uma ‘vaquinha’ feita pela internet, para arrecadar fundos para comprar uma prótese a ela. “Ela sempre foi uma menina que gosta de brincar, se divertir”, afirmou o pai Gilberto Nucci ao Jornal da Ipanema, da Rádio Ipanema.

Atualmente, Isabela passa por quimioterapia e teve de se afastar temporariamente das atividades escolares para se concentrar no tratamento.

Nucci informou que não apenas a prótese, mas é necessária adaptação da casa onde a família mora para ajudar na locomoção de Isabela por toda a residência.

Como doar

A arrecadação é feita pela internet e, até às 8h13 desta segunda-feira (22) foram doados R$ 14.800 do total de R$ 42 mil reais. A doação pode ser feita por aqui.

Ou pela conta bancária

Banco Itaú
Agência 8703
Conta Poupança 18879-0/500

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro: É impossível governar o Brasil se a Câmara mantiver decisão sobre reajuste

Justiça Eleitoral disponibiliza app que exibe a totalização de votos durante a eleição

Após votar, Marina Silva diz que violência ameaça eleições

‘Deus não mandou a pandemia’, diz o padre Reginaldo Manzotti; veja o vídeo

Prefeitura amplia horário de atendimento na Policlínica

‘Presidente realmente não se importa com a vida dos brasileiros’, diz Diretório Nacional do PSDB