Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Campanha "Natal sem Fome" continua arrecadação de alimentos em Sorocaba até o dia 20

Postado em: 11/12/2019

Compartilhe esta notícia:

A campanha Natal sem Fome 2019 segue até o dia 20 de dezembro, com arrecadação dos alimentos que serão destinados para famílias carentes de Sorocaba e região. A ação é organizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e região e conta com parceria do Ciesp Sorocaba e o Banco de Alimentos.



Desde o início, em 13 de novembro, dezenas de entidades e fábricas metalúrgicas aderiram à campanha com doação, tanto em dinheiro quanto em alimentos, e com a colocação de caixa para coleta das doações. Além disso, um mutirão foi realizado no bairro do Éden no último sábado, 7, arrecadando mais de meia tonelada de alimentos.

 

Um novo mutirão vai acontecer neste sábado, 14, na Vila Carol e proximidades. Além disso, haverá arrecadação nas duas unidades do hipermercado Coop (Árvore Grande e Itavuvu). Dirigentes do SMetal e voluntários participam da ação.

 

Avanço da pobreza

 

O Sindicato dos Metalúrgicos realizou o Natal sem Fome por 18 anos consecutivos, entre 1994 e 2012, e só havia suspendido a ação por conta do crescimento econômico do país, que tirou milhões de pessoas da miséria.

 

No entanto, a pobreza e a extrema pobreza voltou a crescer. Atualmente, o IBGE (PNAD contínua 2018) aponta que metade da população brasileira vive com até R$ 413 per capita mensal. Só em Sorocaba, mais de 60 mil pessoas recebem até R$ 89 por mês, segundo dados do Cadastro Único.

 

Diante desse cenário, desde 2017, o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba (SMetal) retomou o Natal sem Fome. "A campanha é fundamental para mobilizar população em solidariedade às famílias em situação de vulnerabilidade social. Além disso, vem no sentido de cobrar a elaboração de políticas públicas para o povo, combatendo à fome e à miséria", aponta Tiago Almeida do Nascimento, presidente do Banco de Alimentos.

 

No dia 21 de dezembro, as cestas serão entregues às famílias cadastradas pelo Banco de Alimentos de Sorocaba. Quem quiser ajudar é só entrar em contato pelo (15) 3334-5416 ou e-mail natalsemfome2019@smetal.org.br

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Eleições tiveram 583 urnas substituídas; houve 52 casos de boca de urna

GCM localiza carro furtado em área verde do Parque Esmeralda

Ouvidoria deixa morador no ‘vácuo’ por mais de um mês no WhatsApp

Copa de Hipismo acontece neste sábado em Sorocaba

35% dos bares e restaurantes do país já fecharam unidades definitivamente

Caixa e BB iniciam nova fase de pagamento do PIS/Pasep