Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Campanha incentiva população a enviar fotos para homenagear o zoo

Postado em: 13/09/2018

Compartilhe esta notícia:

Para celebrar o aniversário de 50 anos do Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”, comemorado no dia 20 de outubro deste ano, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), dá início à uma campanha para receber fotos, antigas ou atuais, de momentos alegres e divertidos de pessoas que visitaram o zoo.

“Esta é uma forma de homenagearmos um dos principais cartões-postais da nossa cidade”, destaca o secretário da Sema, Jessé Loures. “Estamos finalizando uma programação especial para o aniversário do zoo no mês de outubro e em breve vamos divulgá-la”, completa.

As imagens enviadas serão publicadas a partir da próxima semana na página oficial do Zoo na rede social Facebook: https://www.facebook.com/zooquinzinhodebarros/. Para isso, a população deve enviar a foto por mensagem inbox na própria página oficial do Zoo no Facebook e informar nome completo, idade, RG, telefone para contato e colocar uma legenda, descrevendo a foto.

Sobre o zoológico

Reconhecido como um dos cartões-postais de Sorocaba e opção de lazer para visitantes de diversos municípios do Estado de São Paulo, o “Quinzinho de Barros” é administrado pela Sema. Inaugurado em 1968 e classificado pelo Ibama na “categoria A” entre os zoológicos brasileiros, o parque é referência para a América Latina nas áreas de lazer, pesquisa, educação ambiental e preservação de espécies.

Com cerca de 1.200 animais de 300 espécies, o “Quinzinho de Barros” possui uma área de 150 mil metros quadrados, com lago e vegetação da Mata Atlântica. Entre as espécies ameaçadas de extinção que habitam o espaço ecológico estão o lobo-guará, onça-pintada, tamanduá-bandeira, sagui-da-serra-escuro, muriqui-do-sul, sauim-de-coleira, mico-leão-de-cara-dourada, macaco-prego-de-peito-amarelo, macaco-aranha-de-testa-branca, cervo-do-pantanal, jacutinga, jacucaca e ararajuba.

O valor do ingresso é de R$ 8 para pessoas de 12 a 59 anos; e R$ 4 para crianças de 6 a 11 anos, além de estudantes dos ensinos Fundamental, Médio, Técnico ou Superior, reconhecidos pelo MEC, mediante comprovação de matrícula ou carteira estudantil dentro do prazo de validade.

O Parque Zoológico Municipal fica na rua Theodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência, e funciona de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. Mais informações pelo telefone (15) 3227.5454.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo de SP vai apertar cerco contra preços abusivos de alimentos da cesta básica

Noite de autógrafos

Guarda Civil detém homem que invadiu empresa para furtar alumínio

PF realiza na região de Sorocaba operação para desarticular facção criminosa que atua em todo o Brasil

Com novos leitos de UTI, Santa Casa continua registrando 100% de ocupação para covid-19

“Muita maldade”, diz ‘pai’ de gata que foi lançada em direção a cão Rottweiler