Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Campanha de arrecadação de alimentos vai ter drive-thru neste sábado

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 23/04/2020

Compartilhe esta notícia:

O Fundo Social de Solidariedade (FSS), em parceria com empresas sorocabanas, promove em três pontos da cidade, neste sábado (25), das 8h às 16h, ações de arrecadação de alimentos pelo sistema drive-thru. O objetivo é motivar a população a colaborar com a campanha “Sorocaba Solidária. Com solidariedade #vaipassar” mantendo a segurança do distanciamento social.

 

De forma estratégica, o doador que passar no local não precisará descer do carro para fazer entregar sua contribuição. Podem ser entregues alimentos não perecíveis e material de limpeza, higiene e fraldas de uso infantil ou adulto.

 

Os parceiros na coleta drive-thru são o Carrefour Sônia Maria, na zona Norte, a Leroy Merlin na região Sul e a Matieli Materiais de Construção na zona Leste. No Carrefour o cidadão poderá doar no acesso ao supermercado na rua Maciel Baião. A loja da Leroy Merlin está localizada na rodovia Raposo Tavares, Km 101. A Matieli fica na Miguel Arcângelo Matielo, 282.

 

Doação de forma presencial

 

Além do sistema drive-thru, o cidadão que estiver nos supermercados da cidade pode ajudar a quem precisa doando alimentos e produtos de higiene em caixas distribuídas nesses espaços. Por meio da participação de empresas, da mobilização de funcionários e a adesão de populares, o Fundo Social arrecadou 10.598 cestas básicas; dessas, 9.453 distribuídas aos munícipes. Veja aqui os locais para contribuição.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Parques de Sorocaba estarão fechados ao público a partir desta terça-feira devido à pandemia de Coronavírus

Prefeitura dá aula online sobre plantas medicinais a pais e filhos durante a pandemia

Prefeitura monta esquema especial para a Romaria de Aparecidinha no dia 1º

Pandemia: Sorocaba registra 1 caso de furto a cada 2 dias em escolas municipais

Crespo na IPA FM: “não me arrependo de nada […] não renuncio; podem investigar”

TSE decide que adiamento de eleições libera candidatura de ficha-suja