Imagens das câmeras de segurança do prédio onde a criança, de 8 anos, caiu do quarto andar, podem ajudar nas investigações. O acidente ocorreu na madrugada desta quinta-feira (7), em um condomínio na Zona Leste de Sorocaba.
Nas imagens, é possível ver que por volta das 4h, a madrasta da criança, Rebeca de Jesus Silva, e o pai, Eduardo José Silva, entram no elevador. Minutos depois, em outras imagens, a madrasta aparece desesperada, sozinha, falando ao celular.
O caso foi registrado na Delegacia do Plantão Norte. Em depoimento, a madrasta informou que saiu para levar o marido ao trabalho, por volta das 3h50, e que, nesse tempo, havia deixado a criança sozinha no apartamento. Ao retornar, por volta das 4h10, encontrou a criança caída no chão, chorando e pedindo socorro.
Ainda em depoimento, a madrasta contou que a criança ficou em São Paulo por dois meses, com a mãe, e voltou mais quieta.
A Polícia Militar (PM) informou ter sido acionada para atender a ocorrência por volta das 4h20, no Residencial Arco Iris. Quando chegou, a madrasta disse que a própria menina teria cortado a tela de proteção e se jogado. Uma tesoura foi encontrada no sofá do apartamento.
O Samu atendeu o caso por volta das 4h30. O prédio fica na rua João Delgado Hidalgo. Um caminhão do Corpo de Bombeiros também foi ao local. A criança foi socorrida com fraturas nos membros inferiores e traumatismo craniano. Ela foi encaminhada ao Hospital Regional. Os responsáveis não autorizaram a assessoria de imprensa do hospital passar o estado de saúde da criança aos veículos de comunicação.
O apartamento ficou preservado para o trabalho da perícia. A ocorrência segue em andamento.