Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Câmara votará nesta segunda convênio para Santa Casa assumir UPH Leste

Postado em: 13/05/2019

Compartilhe esta notícia:

A Câmara Municipal de Sorocaba realiza na segunda-feira (13) às 9 horas, sessões extraordinárias convocadas pelo presidente Fernando Dini (MDB), nas quais serão votados dois projetos de lei do Executivo e um projeto de lei de autoria do vereador Péricles Régis (MDB).

De autoria do Executivo, será debatido o Projeto de Lei nº 185/2019, que autoriza o convênio entre a Prefeitura de Sorocaba e a Santa Casa para a gestão compartilhada da UPH (Unidade Pré-Hospitalar) da Zona Leste.

O Executivo justifica que o projeto visa permitir para que a operação e gerenciamento da UPH seja feito pela entidade “a fim de manter o atendimento de qualidade à população das Zonas Leste e Centro Sul da cidade, sendo este, inclusive, o desejo inequívoco da população, o qual já fora manifestado por diversas mídias (imprensa, rádio, televisão, mídias sociais, etc.)”.

Transporte por aplicativos

Em seguida, será discutido o Projeto de Lei nº 179/2019, do vereador Péricles Régis, que visa regulamentar o uso intensivo do viário urbano municipal para atividade remunerada de transporte individual e compartilhado de passageiros, ou seja, o uso do transporte por aplicativos em Sorocaba.

Na justificativa do projeto de lei, Péricles Régis lembra que a regulamentação no município se deu através do Decreto 23.943, de 3 de agosto de 2018, cujos efeitos posteriormente foram sustados pelo Decreto Legislativo 1.674, de 11 de dezembro, já que conforme determinação de legislação federal verifica-se a necessidade de aprovação da regulamentação pelo Poder Legislativo. “A melhor forma de regularizar o trabalho dos motoristas que trabalham com aplicativos é a discussão e aprovação de um projeto de lei, para que a pluralidade do Poder Legislativo aprove uma lei mais condizente com as peculiaridades e necessidades do Município”, ressalta o vereador.

Por fim, será discutido o Projeto de Lei nº 184/2019, do Executivo, que autoriza a Prefeitura a celebrar Termo de Ajuste de Contas e Quitação com o Banco de Olhos de Sorocaba, visando o pagamento por indenização de serviços efetivamente prestados, de boa-fé e em atendimento às demandas do município.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

"Parasita" surpreende e incomoda ao retratar abismo criado por desigualdade social

21 motoristas são multados por blitz da lei seca em Sorocaba

Homem morre e duas mulheres ficam feridas após colisão com cavalo em estrada de Votorantim

Polícia fecha depósito utilizado para adulteração de milhares de litros de combustíveis

Exposição em homenagem à artista Landa Lopes já pode ser conferida na Biblioteca Infantil

Crespo lança programa de obras de U$ 140 milhões; início será Marginal do Itanguá