Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Câmara vai devolver R$ 2,5 mi à Prefeitura se essa garantir que valor vai à Santa Casa

Postado em: 30/10/2018

Compartilhe esta notícia:

Cida Muniz

A Mesa diretora da Câmara Municipal de Sorocaba, presidida pelo vereador Rodrigo Manga (DEM), realizou uma reunião nesta terça-feira (30) a pedido do padre Flávio Miguel Júnior, que administra a Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba, para ver a possibilidade do Legislativo repassar a economia feita pela Casa para a entidade.

Segundo Manga, a Câmara já economizou cerca de R$ 2,5 milhões que volta para o Executivo, quando não utilizado pelo Legislativo. Já a Prefeitura de Sorocaba estava atrasando o repasse para Santa Casa, o que dificulta, inclusive, o pagamento dos funcionários.

Na reunião da Mesa, participou também o secretário de Gabinete Central, Eric Vieira. Conforme Manga, a Câmara somente vai devolver o valor para a Executivo, se o prefeito garantir que o dinheiro irá para a Santa Casa. Vieira ficou de dar a resposta amanhã (31) para a Câmara.

O padre Flávio destacou que a Prefeitura vinha mantendo em dia o repasse à Santa Casa, mas houve atraso este mês, o que está dificultando a manutenção do Hospital, que hoje é o mais importante atendendo pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Vale ressaltar que, provavelmente, ao final do ano, quando o Legislativo devolveria a economia para a Prefeitura, os vereadores iriam solicitar que o valor fosse encaminhado à Santa Casa, o que não vai mais ocorrer.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Maia vê quase unanimidade para adiar eleição

Decotelli diz que fica, e Bolsonaro chama erros em currículo de `inadequações´

Guarda Municipal localiza ossada humana na Zona Norte de Sorocaba

Cidade da região de Sorocaba proíbe consumo de bebida alcoólica em lugares públicos

Bolsonaro pede para ‘não correr’ com vacina e defende tratamento com cloroquina

Em 24 horas, Votorantim registra mais 23 casos de Covid-19