Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Câmara publica renúncia do deputado Jean Wyllys e convoca suplente

Postado em: 29/01/2019

Compartilhe esta notícia:

A Câmara dos Deputados publicou nesta terça-feira (29) a renúncia do deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) ao mandato para o qual foi eleito em outubro de 2018. No despacho publicado juntamente com o ofício de Wyllys, o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), determina a convocação do primeiro suplente da bancada do PSOL do Rio de Janeiro e a inclusão de seu nome na lista dos parlamentares que tomam posse.

O suplente é o vereador carioca David Miranda (PSOL-RJ). A partir de hoje, a Câmara dos Deputados pode tomar as providências necessárias para que Miranda assuma o mandato a partir de sexta-feira (1°), na 56ª Legislatura.

No ofício protocolado ontem (28), na presidência da Câmara, Willys informa, “em caráter irretratável”, que não vai tomar posse em seu terceiro mandato consecutivo. O deputado anexou a carta apresentada ao seu partido, na última quinta-feira, na qual disse ao PSOL que renunciaria ao mandato e não voltaria ao Brasil.

O deputado afirma na carta que vem sofrendo “ameaças de morte e pesada difamação”, desde seu primeiro mandato, mas que isso se tornou mais intenso no ano passado. Segundo Wyllys, as ameaças se estenderam à sua família, incluindo mãe, irmãs e irmãos, bem como a seus amigos próximos.

O comunicado de Wyllys é de sexta-feira, mas foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial da Câmara dos Deputados. (Agência Brasil)

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil perde 1,5 milhão de sindicalizados após reforma trabalhista

Esquadrilha da Fumaça estará na ‘Aerofest Sorocaba’ neste domingo no Paço

Professor acusado de assediar alunas em escola da Zona Norte deixa o cargo

Mega-Sena acumula e deve pagar R$ 120 milhões no sábado

Baile funk no Habiteto irrita moradores: "O poder público é omisso"

Jair Bolsonaro, 38º presidente do país, assume a Presidência da República