Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Câmara publica renúncia do deputado Jean Wyllys e convoca suplente

Postado em: 29/01/2019

Compartilhe esta notícia:

A Câmara dos Deputados publicou nesta terça-feira (29) a renúncia do deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) ao mandato para o qual foi eleito em outubro de 2018. No despacho publicado juntamente com o ofício de Wyllys, o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), determina a convocação do primeiro suplente da bancada do PSOL do Rio de Janeiro e a inclusão de seu nome na lista dos parlamentares que tomam posse.

O suplente é o vereador carioca David Miranda (PSOL-RJ). A partir de hoje, a Câmara dos Deputados pode tomar as providências necessárias para que Miranda assuma o mandato a partir de sexta-feira (1°), na 56ª Legislatura.

No ofício protocolado ontem (28), na presidência da Câmara, Willys informa, “em caráter irretratável”, que não vai tomar posse em seu terceiro mandato consecutivo. O deputado anexou a carta apresentada ao seu partido, na última quinta-feira, na qual disse ao PSOL que renunciaria ao mandato e não voltaria ao Brasil.

O deputado afirma na carta que vem sofrendo “ameaças de morte e pesada difamação”, desde seu primeiro mandato, mas que isso se tornou mais intenso no ano passado. Segundo Wyllys, as ameaças se estenderam à sua família, incluindo mãe, irmãs e irmãos, bem como a seus amigos próximos.

O comunicado de Wyllys é de sexta-feira, mas foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial da Câmara dos Deputados. (Agência Brasil)

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Romu detém traficantes em linha férrea com pinos e porções no Nova Esperança

“Midway ” e “Medo Profundo” estreiam na programação das salas de cinema

Torcedor cai de arquibancada no Morumbi e atinge adolescente

Procon Sorocaba vai começar fiscalização de Natal na próxima semana

Jaqueline critica população e ameaça quem descumprir normas: `pode ser preso´

Bolsonaro diz que lei de abuso de autoridade terá quase 20 vetos