Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Câmara faz balanço dos dois primeiros anos de mandato

Postado em: 27/12/2018

Compartilhe esta notícia:

A atual legislatura da Câmara Municipal de Sorocaba vai entrar em seu segundo ano e foram muitos os projetos apresentados. Segundo balanço da Assessoria de Comunicação do Legislativo, foram discutidos 663 projetos do Executivo e dos parlamentares e 358 foram aprovados. Foram 410 projetos apresentados pelos parlamentares entre 2017 e 2018 e 253 propostos pelo Executivo.

De acordo com o levantamento, apenas neste ano foram 332 projetos apresentados e 153 aprovados, sendo 133 de autoria do Executivo e 199 do Legislativo, número parecido com 2017 quando foram apresentados 331 projetos de lei – 120 do prefeito e 211 dos vereadores, com 205 propostas aprovadas. Nos dois últimos anos, 47 projetos foram vetados pelo prefeito, sendo 28 deles sancionados pelo presidente Rodrigo Manga (DEM), após a derrubada do referido veto pelo plenário.

Com 80 sessões ordinárias e 46 extraordinárias realizadas neste ano, entre outras atividades parlamentares, a utilização do plenário somou 283 eventos apenas em 2018.

Foram 52 audiências públicas, 83 sessões solenes e 11 reuniões de Comissões Parlamentares de Inquérito, além de outras atividades como palestras e sessões de cinema desenvolvidas pela Escola do Legislativo.

Câmara de Bairro em Bairro – Durante o mandato da atual Mesa Diretora também foram implantados novos projetos na Casa como o Câmara de Bairro em Bairro, com sete edições realizadas nos dois últimos anos, e a implantação da Escola do Legislativo que, entre outras ações, desenvolveu o programa Time do Emprego em parceria com o Governo do Estado, formando quatro turmas apenas neste ano inaugural.

Outras novidades do Legislativo neste ano foram o lançamento do aplicativo para celular e a implantação da Rádio Câmara. Entre as atividades legislativas destacaram-se também a Frente Parlamentar Regional de Socorro à Saúde e o 1º Encontro de Câmaras da Região com foco no combate às drogas.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Abastecimento de água será suspenso na Zona Oeste na manhã desta sexta-feira

Pastor que estuprou enteada em Sorocaba é preso em igreja de Mauá

Crespo ‘peita’ Justiça e atropela leis para manter ex-assessora atuando no Paço

Câmara Municipal lança o programa Parlamento Infanto-Juvenil

Mesa diretora da Câmara cassa mandato do deputado Paulo Maluf

Flávio Amary, é anunciado como novo secretário de Habitação de São Paulo