Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Câmara reabre ao público a partir desta semana e passa a realizar sessões 100% presenciais

Foto: divulgação
Postado em: 22/02/2021

Compartilhe esta notícia:

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Sorocaba editou o ato oficial 06/2021 que autoriza, a partir desta semana, a reabertura da Casa de Leis à população das 8 às 17h, após a reclassificação de Sorocaba para a Fase Amarela do Plano São Paulo de combate à Covid-19. A decisão, um anseio da população, foi comemorada pelo presidente Cláudio Sorocaba (PL).

 

"A Casa do Povo ficar fechada para a população foi um período muito triste. Essa pandemia está deixando marcas difíceis de superar, mas nós vamos adiante. Nosso Legislativo, mesmo sem o acesso da população no prédio, já bateu o recorde histórico de produtividade. E vamos continuar trabalhando, tanto eu como os 19 colegas e os funcionários dessa casa, sempre pelo bem da população de Sorocaba", explicou o presidente.

 

A Câmara volta cumprindo todas as medidas de segurança necessárias, em virtude da pandemia. Por Sorocaba estar na Fase Amarela do Plano São Paulo, é permitida apenas a presença de 40% da lotação do auditório da Casa de Leis durante as sessões e audiências públicas. As cadeiras serão separadas e demarcadas por fitas, para garantir o distanciamento mínimo entre as pessoas.



A sede do Legislativo sorocabano também dispõe de aferidores de temperatura corporal e não será permitido o acesso de pessoas com febre, como determina o protocolo da Vigilância Epidemiológica.



De acordo com o Ato, o horário de funcionamento, das 8 às 17h, também fará com que todos os servidores retornem à sua jornada normal de trabalho presencial.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ataque no Iraque foi "tapa na cara" dos EUA, diz líder supremo do Irã

Romu prende traficante com drogas escondidas em saco de lanches no Jardim Santo André

Sorocaba registra 5 novas mortes e se aproxima dos 23 mil casos confirmados da Covid-19

Incêndio em Notre-Dame está extinto, mas estado de vitrais e de órgão preocupa

Rússia afirma que vacina Sputnik V exige 56 dias de abstinência alcóolica

Selecionados do Fies com inscrição postergada devem completar dados