Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Câmara de São Roque fecha após servidor testar positivo para covid-19

Foto: divulgação
Postado em: 04/09/2020

Compartilhe esta notícia:

A Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque suspendeu as atividades presenciais pelos próximos 15 dias, a contar a dessa última quinta-feira (3). A medida visa, conforme determinações contidas no Ato da Mesa nº 09/2020, prevenir a infecção e a propagação do Covid-19 e também preservar a saúde dos Vereadores, Servidores e visitantes.

 

Recentemente um servidor da Casa de Leis testou positivo para o novo Coronavírus, portanto, as atividades presenciais serão retomadas no próximo dia 18 de setembro (sexta-feira). Os servidores continuam exercendo o seu trabalho de forma remota e a população pode entrar em contato pelo e-mail camarasaoroque@camarasaoroque.sp.gov.br.

 

As Sessões Legislativas ocorrem por videoconferência e são transmitidas ao vivo, através do site www.camarasaoroque.sp.gov.br, do canal Câmara São Roque, no YouTube, e da página Câmara Municipal de São Roque, no Facebook.

 

Câmara de Araçoiaba da Serra

 

Na última terça-feira, a Câmara Municipal de Vereadores de Araçoiaba da Serra fechou para atendimento ao público, após o vereador Carlos Donizete Prado, e uma estagiária da Casa Legislativa testarem positivo para Covid-19.


Um prestador de serviço de assessoria jurídica também está com suspeita da doença. 


Conforme Ato da Mesa Diretora, assinado pelo presidente da Casa, Valter José Garcia, as atividades na Casa foram suspensas e devem permanecer assim até o dia 15 deste mês. A Câmara permanecerá com atividades internas das 8 horas às 12 horas, de segunda a sexta-feira, mas sem atendimento ao público. 

 

Câmara de Sorocaba

 

Após duas semanas fechada para atender os protocolos necessários no combate à COVID-19, a Câmara Municipal de Sorocaba retomou as atividades na última terça-feira.

 

As Sessões Ordinárias voltaram a ocorrer na última quarta-feira, de forma online.

 

O expediente continua funcionando das 8h às 14h, devendo-se manter um revezamento de funcionários em todos os setores de sua estrutura, com os gabinetes funcionando a critério do parlamentar. O atendimento ao público ainda não será realizado.

 

Todos os servidores, vereadores e prestadores de serviços que tiveram sintomas ou foram diagnosticados devem ser liberados pelo ambulatório da Câmara antes do retorno às atividades. Serão mantidos todos os protocolos de segurança que já vêm sendo tomados. O Ato da Mesa tem a vigência de 15 dias.

 

Na reunião de segunda-feira também ficou definida a suspensão das transmissões da TV Legislativa, assim como nas redes sociais da Câmara Municipal de Sorocaba, até o dia 29 de novembro, visando atender a Legislação Eleitoral.

 


Nesse período, as sessões legislativas ocorrem de forma online. O servidores farão teletrabalho. 

 

Em Sorocaba, os vereadores José Francisco Martinez, Luís Santos, Rodrigo Manga e Renan Santos testaram positivo para a Covid-19. Estes dois últimos já estão curados da doença. Martinez apresentou melhoras significativas no quadro clínico durante o último fim de semana e saiu da UTI. O parlamentar não necessita mais de monitoramento permanente, por isso se recupera numa unidade semi-intensiva. Já Santos, internado no dia 24 de agosto, permanece internado com quadro de saúde estável. A informação é da equipe médica do Hospital Evangélico, após familiares irem visitá-lo na tarde desta quinta-feira (03). Segundo o hospital, o vereador apresenta sinais vitais normais, porém permanece na UTI respirando com auxílio de ventiladores mecânicos.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Férias e 13º devem ser pagos de forma integral para trabalhadores que tiveram jornada reduzida

Menor suspeito de ter participado de morte de mulher é apreendido

“Assessor da Coxinha” e secretários são convocados pela CPI dos “voluntários”

Procon multa Gol em R$ 3,5 milhões por promoção irregular

Novidades da AdeS são apresentadas à imprensa

Adolescente de 15 anos rouba veículo de motorista por aplicativo no Carandá e acaba detido pela GCM