Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Câmara abre comissão para investigar morte de gestante que teve cesárea negada

Postado em: 02/05/2019

Compartilhe esta notícia:

O caso da gestante, de 18 anos, que morreu após ter o pedido de cesária negado num hospital de Boituva segue em investigação pela polícia civil da cidade. O caso também foi parar no Legislativo da cidade. Vereadores protocolaram um pedido de comissão especial de inquérito (CEI), para investigar o caso.

De acordo com familiares, a estudante Ana Paula Saqui, morreu no final de abril, após sofrer uma hemorragia. A jovem foi internada no Hospital São Luiz, na quinta-feira (25).

Neste dia, foi orientada a tomar soro com medicamentos. Na sequência, foi orientada a aguardar o trabalho de parto no hospital ou na casa. A jovem e o marido decidiram retornar para casa. Na madrugada do dia seguinte (26), por volta das 12h, Ana Paula voltou para unidade de saúde. Lá, foi informada que estava apta para o parto.

Internada, a jovem pediu para que a cirurgia fosse cesárea, porém recebeu a informação que não havia anestesista naquele momento. A médica fez o parto com a ajuda do fórceps, logo que deu à luz sofreu uma hemorragia e morreu na manhã de segunda-feira, 27, quando estava sendo transferida para um hospital em Sorocaba.

Em nota, a Fundação Luiz João Labronici informou que, “realiza em média 700 partos por ano, reforça que o ocorrido se tratou de um fato isolado, bem como que, ao longo de sua história, sempre procurou zelar pelas boas práticas”, disse por meio de nota a Fundação Luiz João Labronici, que administra o hospital.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Doria adianta reabertura de academias de ginástica e eventos com pessoas sentadas

Morre delegado que se encontrou em Sorocaba com carrasco nazista

Para 47%, Bolsonaro não tem nenhuma culpa por 100 mil mortes no Brasil

Feira de adoção de filhotes em Sorocaba abre inscrição

Procon e Vigilância interditam clínica odontológica por irregularidades no Centro

Quem quer ser um milionário? Mega-Sena pode pagar R$ 95 milhões hoje