Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Mais de 50 cães e gatos são resgatados após denúncias de maus-tratos

Postado em: 26/08/2019

Compartilhe esta notícia:

Uma equipe de protetores de animais resgatou cerca de 50 cães de raça, após denúncias de maus-tratos na tarde deste domingo (25). Os cães das raças lhasa apso, pequinês, shih-tzu,maltês estavam em um abrigo em Cotia. Além dos cachorros, foram resgatados quatro gatos.

De acordo com informações da Polícia Civil, os protetores chegaram ao local, no Km 39 da rodovia Raposo Tavares, após denúncias de maus-tratos. Os animais permaneciam em gaiolas inadequadas, sem higiene. Alguns estavam doentes, sujos e sem alimentação.

width=640

Durante o resgate alguns moradores discutiram com os protetores. Defendendo que os animais não estavam sendo maltratados. Os animais seguem nos abrigos.

Na Delegacia de Cotia, após ouvir todas as partes e ver as imagens das condições mantidas no local, o delegado responsável decidiu abrir inquérito para averiguação de denúncia de maus-tratos de animais.

Os cinquenta cachorros e os quatro gatos foram encaminhados para um abrigo, e estão sob a responsabilidade dos protetores dos animais. O caso segue em investigação.

width=1280

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Natal sangrento: mulher é morta com diversas facadas e namorado surdo é o principal suspeito; ele foi preso

Documentário sobre cerveja artesanal é lançado

Corpo de mulher é encontrado com sinais de agressão no Parque Ouro Fino

Cápsula do tempo que será reaberta em 2038 é lançada em Sorocaba

Mulher aciona Botão do Pânico na Zona Leste após ser ameaçada por ex-marido

UPHs das zonas Norte e Oeste terão gestão compartilhada