Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Cadastro habitacional ‘Bem Morar’ está com inscrições abertas

Postado em: 02/12/2019

Compartilhe esta notícia:

Voltado aos cidadãos de Sorocaba que não possuem casa própria, o cadastro habitacional “Bem Morar” está com inscrições abertas até 31 de janeiro de 2020, no link http://bit.ly/2LdZehk. A ação é realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), e tem o objetivo de conhecer, com precisão, a demanda atual de famílias que precisam de moradia na cidade.

Como o cadastramento está sendo feito exclusivamente pela internet, neste primeiro dia houve momentos de instabilidade no sistema devido ao número excessivo de acessos ao mesmo tempo. De acordo com o secretário de Habitação, Sérgio Barreto, as instabilidades foram sanadas ao longo do dia. Ele lembra também que não há necessidade das pessoas fazerem o cadastro nos primeiros dias. “Como temos falado, por enquanto, o que estamos fazendo é buscar a informação precisa sobre a demanda por habitação da cidade. E aquele que fizer o cadastro hoje ou no dia 31 de janeiro fará parte do mesmo cadastro”, frisou o secretário.

O levantamento das informações pelo “Bem Morar” deve auxiliar no atendimento às famílias de baixa renda em novos serviços oferecidos pela Prefeitura. Contudo, a realização da inscrição e ordem do cadastro não garantem imóvel aos participantes em futuros programas habitacionais.

Para participar, os interessados deverão informar no momento do cadastro os documentos pessoais dos integrantes da família (RG; CPF; comprovante de estado civil; comprovante de renda), além de anexar uma foto do comprovante de residência no nome do responsável familiar.

Com a conclusão do período de cadastramento após 31 de janeiro de 2020, os dados serão analisados. Em casos que necessitam de alguma correção, as famílias serão informadas por meio do Jornal do Município, disponível diariamente no site da prefeitura 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pedreiro é baleado em discussão de bar e suspeito encontrado morto em estrada

Feijoada Solidária

Prefeitura manda demolir guarita da Guarda Civil Municipal da praça central de Sorocaba

Suspeito de participar de furto a caixa eletrônico é flagrado com maçarico e pé de cabra

Receita Federal diz que 700.221 contribuintes caíram na malha fina do Imposto de Renda

Vídeo: Bolsonaro saúda Sorocaba ao lado do deputado Jefferson Campos