Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

BRT informa que removerá 90 árvores durante obras na av. Itavuvu; compensação ambiental será feita

Postado em: 22/11/2019

Compartilhe esta notícia:

 

O BRT, procurado pelo Ipa Online, informou que fará a supressão de 90 árvores no corredor da avenida Itavuvu durante as obras do sistema. De acordo com a concessionária, Foram suprimidas até o momento 31 unidades na avenida Itavuvu e 29 na área onde está sendo construído o Terminal Vitória Régia. 


Todas as supressões serão compensadas. No momento, a ação é realizada. Cerca de 120 árvores estão previstas nessa licença concedida pela Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Sorocaba (SEMA), porém nem todas serão suprimidas, pois depende da interferência com adutoras e posteamento.


O BRT alega que os trabalhos para a implantação do sistema viário seguem embasados na legislação e normas vigentes no município e que determinam as ações necessárias para cada caso, onde cada árvore tem uma previsão, manter ou remanejar ou suprimir e compensar, depende de cada situação. A Concessionária reforça que segue as determinações e previsões dos órgãos competentes para a execução dos serviços.


Serão plantadas mudas em locais determinados pela SEMA conforme licenciamento. "Gostaríamos de esclarecer que o projeto BRT Sorocaba é um empreendimento de baixo impacto ambiental e, a maioria das espécies que serão suprimidas, não são raras e muitas são consideradas inadequadas para a região", finaliza a concessionária em nota.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

“The Umbrella Academy” disfarça narrativa óbvia com personalidade estética e conflitos dos heróis

Motorista mata homem após avançar sobre manifestantes do Movimento Sem Terra

Cheiro de fruta exótica assusta alunos e faz universidade evacuar biblioteca na Austrália

Carro pega fogo em rua de bairro da Zona Norte

Camila Pitanga diz que Bolsonaro é a personificação do mal e tem postura genocida

Coquetel de Lançamento do Projeto Santa Sorte