Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Brasil ultrapassa 101 mil casos confirmados e 7 mil mortes por coronavírus

Arquivo
Postado em: 03/05/2020

Compartilhe esta notícia:

Artur Rodrigues, da Folhapress

Sessenta e sete dias após o primeiro caso confirmado, o Brasil chegou a 101.147 contaminações por coronavírus e 7.025 mortes pelo novo coronavírus, segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde na tarde deste sábado (2).

Segundo o governo, foram 275 novas mortes confirmadas nas últimas 24 horas, além de 4.588 novos casos. A mortalidade é de 6,9%.

Epicentro da crise, São Paulo teve 2.627 mortes e 31.772 casos confirmados. O índice de isolamento social vem caindo no estado, o que preocupa autoridades.

Neste domingo (3), o isolamento foi de apenas 53%, o pior domingo da quarentena. Na quinta-feira (30), essa taxa chegou a 46%, menor marca das últimas semanas.

Logo atrás, o Rio de Janeiro tem 11.139 casos e 1.019 mortes. O estado é seguido no ranking por Pernambuco (8.643 casos e 652 mortes) e Ceará (8.370 casos e 663 óbitos).

O epicentro mundial, hoje, são os Estados Unidos. Até a tarde deste domingo, o país confirmava cerca de 1,14 milhão de contaminações, de acordo monitoramento da universidade americana Johns Hopkins. Já morreram até agora 65,6 mil pessoas no país.

Na sequência, vem a Espanha, com mais que dobro de casos do Brasil, cerca de 214 mil contaminações. Lá, no entanto, o pico já passou, isto é, o número de novos casos vem diminuindo.

Isso permitiu ao país começar a afrouxar o lockdown (quarentena severa, com proibição de sair à rua sem justificativa). Depois de mais de dois meses, os espanhóis puderam sair para praticar atividades físicas ao ar livre pela primeira vez neste sábado.

Itália, Reino Unido e França aparecem na sequência, com as situações mais severas da Europa e do mundo.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Interferência de Bolsonaro impõe ameaça de interferência externa na PF, diz líder de delegados

Disputa ao governo de SP tem empate técnico entre Doria e Skaf na 1ª posição

Projetos no Congresso querem responsabilizar redes sociais por disseminação de fake news

Queimada em terreno perto de escola faz estudantes passarem mal com fumaça

Estelionatários que aplicavam golpes em programa de farmácia popular são presos

Motoristas pegam trânsito congestionado na descida para o litoral paulista na noite de quinta-feira