Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Brasil registra 1.001 novas mortes por coronavírus e se torna o segundo com mais casos no mundo

Zanone Fraissat/Folhapress
Postado em: 22/05/2020

Compartilhe esta notícia:

Renato Machado, da Folhapress

O Brasil registrou 1.001 novas mortes por coronavírus nas últimas 24 horas, 20.803 novos casos confirmados e se tornou o segundo país no mundo com mais casos, com um total de 330.890.

O país ultrapassou a Rússia, que tem 326.448 casos, segundo a Universidade Johns Hopkins (EUA), que monitora dados da pandemia. Os EUA são o país mais afetado, com quase 1,6 milhão de casos e 95 mil mortes.

Segundo dados do Ministério da Saúde desta sexta (22), o Brasil tem um total de 21.048 óbitos. O recorde é de 1.188 novas mortes registradas em apenas um dia, na quinta (21).

Os cinco primeiros países com mais mortes são EUA (95 mil), Reino Unido (36 mil), Itália (32 mil), Espanha e França (28 mil). O Brasil vem em seguida. No entanto, a Rússia, o segundo país com mais casos, lista pouco mais de 3.000 mortes, o que gera desconfiança interna e externa.

Segundo Michael Ryan, diretor-executivo da OMS (Organização Mundial da Saúde), a América Latina é o novo epicentro da pandemia de coronavírus e o Brasil é o país mais preocupante.

Estimativas também divulgadas nesta sexta pelo Imperial College indicam que a transmissão da doença continua acelerando no Brasil. A taxa de contágio (Rt), que indica para quantas pessoas em média cada infectado transmite o coronavírus, foi calculada em 1,3 (quando está acima de 1, a transmissão está fora de controle).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Empresário e secretário serão sabatinados em comissão que investiga Crespo

Zona Azul volta a funcionar em Votorantim a partir desta segunda-feira (18); confira o que muda

Saae suspende manutenções no Vitória Régia e terá escolta da GCM nesta segunda-feira

Bolsonaro não é burro, mas um idiota ingrato que nada sabe, diz Alexandre Frota

MDB “bate cabeça” sobre salário dos servidores e presidente da categoria ataca vereadora: “ignorante”

Carnaval de Crespo custará R$ 379 mil; empresa ‘faz-tudo’ montará estrutura