Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Brasil encara a Itália e busca classificação para as oitavas na Copa

Postado em: 18/06/2019

Compartilhe esta notícia:

Nesta terça-feira (18), é a vez das equipes do Grupo C entrarem em campo para definir a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo de Futebol Feminino.

As informações são da Agência Brasil.

Ás 16h, Brasil joga contra a Itália no estádio du Hainaut. No mesmo horário, Jamaica enfrenta a Austrália no estádio des Alpes, em Grenoble.

A seleção brasileira entrará em campo sem a Formiga, recordista em participações em Copas do Mundo. A meio-campista está fora porque cumpre suspensão após levar dois cartões amarelos em dois jogos. O técnico Vadão antecipou que Andressinha vai substituir Formiga e anunciou que Marta começa jogando. Mas a atacante não confirmou se consegue atuar os 90 minutos. Marta sofreu lesão muscular na coxa esquerda e ainda não se recuperou totalmente.

Chances de o Brasil se classificar

No Grupo C, a Itália soma 6 pontos, tem de saldo 6 gols e ataque positivo de 7 gols. O Brasil soma 3 pontos, com saldo de 2 gols e ataque positivo de 5 gols. A Austrália soma 3 pontos, saldo de gol zero, e ataque positivo de 4 gols. Já a Jamaica tem zero ponto, saldo negativo de -8 gols e ataque zero.

As italianas já estão classificadas para as oitavas de final. Mas as partidas de hoje vão decidir a posição de classificação para a próxima fase. Isso é importante porque define o adversário seguinte.

Mesmo se ficar na terceira posição do grupo, o Brasil se classifica para a próxima fase. Para as brasileiras avançarem na competição, bastaria o empate com a Itália. Mas o Brasil ainda tem chances de classificar em primeiro.

Para o Brasil ser primeiro do grupo precisa derrotar a Itália por 2 gols de diferença. E a Austrália não pode golear a Jamaica por 4×0.

Se o Brasil classificar em primeiro, pode pegar a Nigéria ou a China. Se classificar em segundo, enfrentará a Noruega. Se classificar em terceiro, enfrentará a França.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba registra 560 casos de dengue e um caso de febre amarela

Bolsonaro indica Nestor Forster para embaixada do Brasil em Washington

Inscrição para artistas interessados em grafitar caminhões de lixo termina 6ª feira

Presidente da Câmara entra na Justiça e procura polícia contra "milícia virtual" que o ataca na internet

Menino de 11 anos que foi atingido por muro foi enterrado neste domingo

Semáforo na avenida Dom Aguirre inicia operação e já está em funcionamento