Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Bolsonaro pede para eleitores não votarem em quem usar o Fundão

Tomaz Silva / Agência Brasil
Postado em: 11/01/2020

Compartilhe esta notícia:

Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira (10) em Santos que fará uma campanha para que os eleitores não votem em candidatos que usarem o dinheiro do Fundo Eleitoral, o Fundão. Bolsonaro participou da inauguração do novo Pronto-Socorro da Santa Casa da Misericórdia da cidade paulista.

“Terei um momento difícil pela frente: os R$ 2 bilhões do Fundão. Eu lanço campanha: não vote em parlamentar que usa dinheiro do Fundão. Eu me elegi com 8 segundos [de tempo de campanha na TV]. Quem quer muito tempo e dinheiro quer esconder a verdade. O parlamentar tem momento para se fazer presente juntamente à população, de modo que não precisa de dinheiro”, disse o presidente em Santos.

Em dezembro, o Congresso Nacional aprovou o Orçamento para 2020 com a previsão de R$ 2 bilhões para o Fundo Eleitoral. O texto seguiu para análise do presidente da República, a quem cabe sancioná-lo ou vetá-lo. Criado por lei em 2017,  em decorrência da proibição de empresas fazerem doações para campanhas políticas, o fundo prevê o uso de dinheiro público para esse fim. 

“[O Fundão] é uma lei e sou obrigado a cumpri-la. Se não fizesse, estaria ferindo o Artigo 85 da Constituição Federal e a Lei de Impeachment. E não vou dar este mole para a oposição”, disse Bolsonaro.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Carteiro é acusado de esfaquear PM durante briga em churrasco

Inep diz que erros na correção do Enem foram revistos; notas estão na página do candidato

Câmara aprova CPI para apurar precariedades no acolhimento de crianças

Prefeitura suspende ações previstas para sábado no Carandá

Justiça manda soltar 40 dos 41 detidos em rinha de cães; policial e veterinário estão entre os envolvidos

Crespo ataca até origem de ex-secretário: “nem é de Sorocaba”; lei considera crime