Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Bolsonaro faz nesta quarta-feira primeira reunião com os 22 ministros indicados

Postado em: 19/12/2018

Compartilhe esta notícia:

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, desembarca nesta quarta-feira (19) em Brasília para comandar a primeira reunião ministerial com sua equipe completa. Os 22 ministros já indicados deverão estar presentes na residência oficial da Granja do Torto, utilizada por Bolsonaro como residência oficial quando está em Brasília.

As informações são da Agência Brasil.

A previsão é de que a reunião comece por volta das 10h e termine às 16h. Não há detalhes sobre pauta nem entrevistas. Bolsonaro pretende retornar à noite para o Rio de Janeiro. Depois, só voltará a Brasília às vésperas da cerimônia de posse. A data ainda está sendo fechada entre 27 e 29 de dezembro.

Ontem (18), vários ministros já indicados se reuniram com suas equipes no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, que se transformou em gabinete de transição desde 5 de novembro. Eles usaram o dia para finalizar o desenho da estrutura e as prioridades que terão de tocar a partir de janeiro.

A expectativa é de que esse tema seja tratado na reunião pelo presidente eleito. Ontem, em transmissão ao vivo nas redes sociais, Bolsonaro reconheceu que a “barra vai ser pesada”, tão logo assuma o poder, e pediu ajuda de todos para governar.

“Está chegando o grande dia: 1º de janeiro, quando iniciaremos o nosso governo. Mais do que nunca, preciso de vocês ao nosso lado porque a barra vai ser pesada. Ninguém acreditava. Ninguém que estava lá no poder acreditava nessa vitória. Teremos problemas lá na frente? Sim. Mas acredito em Deus e no apoio de vocês.”

A primeira reunião ministerial, com a equipe incompleta, foi conduzida por Bolsonaro no momento em que ele ainda escolhia nomes para o primeiro escalão de governo.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro chama população para manifestações do dia 15

Lava Jato do Rio prende 2 suspeitos de serem operadores de Dario Messer

Bolsonaro diz que vetará auxílio emergencial extra de R$ 600

Sorocaba tem 328 recuperados da Covid-19; total de casos chega a 381

Isolamento social em Sorocaba sobe 10%, mas ainda fica abaixo do registrado no último feriado

Em evento no Rio, Lula compara governo Bolsonaro ao nazismo na Alemanha