Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Bolsonaro é alvo de panelaço pelo terceiro dia seguido

Foto: Jorge Araujo/Fotos Públicas
Postado em: 20/03/2020

Compartilhe esta notícia:

FOLHAPRESS

 

Pelo terceiro dia seguido, moradores de grandes cidades do país voltaram a protestar nesta quinta-feira (19) contra o presidente Jair Bolsonaro com um panelaço.


Em São Paulo, o protesto ocorreu em bairros como Higienópolis, Campos Elíseos e Bela Vista, na região central, e nos Jardins, na zona oeste. Na Bela Vista, foi projetada em uma fachada mensagem contrária ao presidente. Manifestantes também buzinaram e gritaram pela saída do presidente.


No Rio, o protesto ocorreu no bairro das Laranjeiras.


A manifestação novamente foi convocada por redes sociais e aplicativos de mensagens.


Pelas redes sociais, também foi convocado um "aplausaço" para esta sexta-feira (20) em homenagem a profissionais de saúde que estão atuando na crise do coronavírus.


Na quarta (18), o panelaço anti-Bolsonaro aconteceu em uma série de capitais em todas as regiões do país no início da noite. Às 21h, houve um panelaço em apoio ao governo, mais tímido. Esse ato a favor chegou a ser chancelado pelo próprio presidente durante entrevista coletiva com ministros, horas antes.


A reação do presidente diante da crise do coronavírus, que inclui a confraternização com apoiadores no último domingo (15), mesmo com o risco de propagação da doença, desperta críticas em diversas correntes políticas.


Ex-aliados, como Janaina Paschoal, deputada estadual em São Paulo pelo PSL, condenaram o comportamento do presidente na crise.


Na quinta, no pacote de medidas de resposta à crise sobre a economia, o governo incluiu a possibilidade de as empresas cortarem salário e a jornada dos empregados, iniciativa rejeitada por centrais sindicais.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ex-mulher acusou Bolsonaro de furto de cofre e agressividade

Só louco dispensaria os conselhos de Lula, diz Haddad

Dia Mundial de Luta Contra os Agrotóxicos

Revitalização do Parque dos Espanhóis, na Zona Leste, termina nesta semana

Pai mata filha de 13 anos um dia após sair da prisão em São Roque

Homem é baleado no abdômen ao reagir a assalto em Piedade