Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Bolsonaro diz que busca a conscientização contra a covid-19

Foto: Agência Brasil
Postado em: 08/01/2021

Compartilhe esta notícia:

O presidente Jair Bolsonaro, durante live nesta quinta-feira (7), disse que ele não está fazendo “campanha contra ou a favor da vacina, mas de conscientização”. O tema da vacina contra a covid-19 e o plano de vacinação do Ministério da Saúde foram os principais assuntos tratados durante a transmissão semanal, que hoje teve a participação do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

 

As informações são da Agência Brasil.

 

“Alguns acham que vai fazer uma campanha massiva de vacinação, a campanha é de esclarecimento e você na ponta da linha decide se vai tomar a vacina ou não”, disse o presidente.

 

O ministro da Saúde disse que o Brasil está montando o maior plano de vacinação do mundo, que deve começar, no máximo, em 45 dias. 

 

Pazuello disse que o plano de vacinação contra a covid-19 está previsto para que, em 12 meses, todo o público-alvo seja vacinado. “Está previsto para nós vacinarmos 50% da população-alvo até junho e os outros 50% até dezembro, com uma margem de mais quatro meses, que seria uma margem para buscar ainda algum grupo que não tenha sido ainda vacinado”, disse. “O objetivo maior nosso é o controle da pandemia. Na hora em que você controla a pandemia, as taxas de contaminação caem e a vida começa a voltar ao normal”.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Gretchen se casa pela 18ª vez, com festa em ilha fluvial e chegada em barco

GCM impede furto em escola estadual do Parque São Bento

Universitário cria respirador emergencial 28 vezes mais barato que os comprados pelo governo

Saiba tudo sobre a votação, de horários a cuidados com a Covid

Grupo pró-Bolsonaro protesta em frente ao STF com tochas e máscaras

Saae mantém rodízio de água nas regiões do Éden, Cajuru e Aparecidinha