Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Barracão Cultural recebe “Frankenstein – os monstros dos  outros e os nossos”

Agência Sorocaba
Postado em: 17/11/2019

Compartilhe esta notícia:

Nos dias 22 e 23 de novembro, às 19h, e dia 24 de novembro, às 20h, o escritor e diretor artístico da academia “A Quimera Dança”, Davi Araújo, apresenta o espetáculo  “Frankenstein – os monstros dos outros e os nossos” de Emilly Kaori Naoi da Silva, no Barracão Cultural.

O projeto “Frankenstein” foi contemplado com recursos da Lei de Incentivo à Cultura (Linc) de Sorocaba em 2018. Realizada pela Secretaria da Cultura (Secult), a Linc existe há 20 anos e é um mecanismo que visa estimular projetos e ações culturais na cidade. A Linc ainda é responsável por  ampliar e diversificar a produção, criar novos espaços, preservar patrimônios e promover formas de circulações de bens culturais.

“Frankenstein” é uma adaptação do livro de Mary Shelley (1797-1851), publicado em 1818, e que por meio da dança permite encenar a atualidade do texto, considerando o que modernamente significa ser humano em nossa sociedade. Seria ele um monstro criado entre o que permanece da natureza e dos velhos mitos e os avanços do conhecimento e das novas tecnologias? Se pode ou deve haver um limite? Qual é o do horror e qual é o do humano?

A entrada ao espetáculo é gratuita. O Barracão Cultural está localizado ao lado da antiga Estação Ferroviária, na Avenida Afonso Vergueiro, 310, no Centro, Mais informações podem ser obtidas, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3212.8170.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Tribunal de Justiça autoriza Polícia Civil a realizar diligências em investigação contra José Crespo

Geólogo assinou estabilidade da barragem de Brumadinho sem ter capacitação

Câmara discute projeto que tenta regulamentar aplicativos de transporte

Secretária de Saúde deixa o Governo Crespo; ela é a quinta a abandonar o cargo

Traficantes são presos com drogas avaliadas em aproximadamente R$ 60 mil

“Nunca fui tão humilhada”, desabafa mulher vítima de tiro de choque de GCM