Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Bares descumprem regras e recebem fiscais da Prefeitura de Sorocaba

Foto: Divulgação/Secom
Postado em: 20/12/2020

Compartilhe esta notícia:

Mais uma operação conjunta realizada pelo setor de Fiscalização da Secretaria de Segurança Urbana (SESU), pela Guarda Civil Municipal (GCM) e pela Vigilância Sanitária, órgãos da Prefeitura de Sorocaba, e apoio da Polícia Militar, foi realizada na noite de sábado (19) e madrugada de domingo (20) resultando em estabelecimentos comerciais fechados por descumprimento ao decreto nº 26.006/20.

 

A ação integrada visa coibir a aglomeração de pessoas e evitar a disseminação da Covid-19, já que os bares estavam abertos fora do horário permitido pela fase amarela do Plano São Paulo.

 

Ao todo, quinze estabelecimentos foram fiscalizados, entre bares, uma tabacaria e uma conveniência de posto de combustíveis. Três dos estabelecimentos ficam na Zona Norte, um no bairro Aparecidinha, um no Jardim Josane, um no bairro Pinheiros, dois no Jardim do Paço e a maioria na Zona Sul, no eixo entre as avenidas Washington Luís, Barão de Tatuí e Antonio Carlos Comitre.

 

Além de práticas como horário irregular, poluição sonora e falta de medidas de combate à Covid-19, a ação de fiscalização noturna flagrou os estabelecimentos com lotação excessiva, um deles inclusive com cerca de 500 pessoas aglomeradas, desrespeitando as normas de distanciamento e limite de funcionamento desses estabelecimentos do setor de bares, restaurantes e similares.

 

Desde o dia 16 de dezembro as operações de fiscalização da Prefeitura foram intensificadas para que o decreto nº 26.006/20 seja respeitado. Mais de 80 estabelecimentos comerciais, entre bares e restaurantes, já foram fiscalizados gerando diversas notificações por descumprimento do decreto e autos de infração por desrespeitos como falta de inscrição municipal, poluição sonora e obstrução do passeio público.

 

As denúncias para a Vigilância Sanitária podem ser feitas por meio do canal 156 ou pelo site da Prefeitura: http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento. Também é possível registrar a ocorrência pelo WhatsApp da Ouvidoria Geral do Município pelo número (15) 99129-2426, das 8h às 17h.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dupla de traficantes é detida pela Romu no Jardim Saira

Polícia prende 38 pessoas em rinha de cães na Grande SP

Filhote de anta albina que está sob os cuidados do zoo de Sorocaba ganha registro de Lawrence Wahba

Cinebiografia de Hebe Camargo tem estreia confirmada para agosto; confira trailer

Funcionários públicos denunciam fim da Patrulha Ambiental

Moro ironiza ato bolsonarista: ‘Tão loucos mas, ainda bem, tão poucos’