Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Avenida Ipanema terá interdição no sábado e domingo para obra

Agência Sorocaba
Postado em: 15/05/2020

Compartilhe esta notícia:

Por conta do trabalho de remanejamento da rede de drenagem de águas da chuva, que será executado pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba, a pista sentido centro/bairro da Av. Ipanema, próximo ao número 1.700 da via, será interditada ao tráfego de veículos neste sábado (16) e domingo (17).

A Urbes – Trânsito e Transportes fará um desvio de tráfego, utilizando as ruas Cenira Landulpho Sanson, Carlos Gardel, Reinero Corradini, Elisa Soares Leitão e Dr. Fernando Soares Fernandes como opção para os condutores, que retornarão novamente para a Avenida Ipanema, mais à frente. O trecho estará sinalizado e contará com o monitoramento dos agentes de trânsito.

Ao todo, 65 metros lineares de tubos de concreto, com um metro de diâmetro, serão remanejados para possibilitar a continuidade das obras de implantação da Estação Aeroporto, que faz parte do Corredor Ipanema do BRT Sorocaba.

Sobre o Corredor Ipanema do BRT

O eixo Ipanema será composto por duas vias com 6,2 km de pavimento rígido e terá 10 estações, sendo todas bidirecionais, que permitem que o passageiro embarque e desembarque em direção ao centro- bairro e bairro-centro. As estações serão construídas no canteiro central e sua estrutura seguirá o mesmo modelo já implantado no Corredor BRT Itavuvu.

As estações serão identificadas, como: Jardim Botucatu, Jardim Betânia, Novo Horizonte, Nova Sorocaba, Jardim Planalto, Aeroporto, Vila Angélica, Vila Guilherme e UPH. Todas terão infraestrutura completa de acessibilidade, acesso à informação do roteiro e itinerário, segurança e conforto durante os deslocamentos.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Votorantim confirma mais 51 casos de Covid-19 nesta quinta-feira

TikToker de 19 anos assume namoro com criança de 12 e causa revolta na internet

PM detém adolescentes com moto desviada após perseguição na Zona Leste de Sorocaba

Revista Time escolhe Boulos um dos 100 líderes emergentes globais

Caminhoneiros vão ter prioridade em campanha de vacinação contra gripe

Bolsonaro deve pedir em pronunciamento que população não compareça a protesto