Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Arena Multiuso pode virar hospital para pacientes com coronavírus, diz prefeitura

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 24/03/2020

Compartilhe esta notícia:

 


A prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, esteve na manhã desta segunda-feira (23) na Arena Multiuso, acompanhada dos secretários Ademir Watanabe (Saúde) e Simei Lamarca (Esportes). O objetivo do encontro foi para informar que a prefeitura criará um hospital de campanha para pacientes com coronavírus neste local. A intenção é criar aproximadamente 150 leitos de tratamento especializado no COVID-19.


De acordo com o secretário da Saúde, Ademir Watanabe, o espaço servirá para acolher apenas os pacientes intermediários da doença. “Os casos mais graves serão encaminhados para o hospital da Santa Casa, local onde já ampliamos os leitos de emergência”. Ainda segundo o titular da pasta, a porta de entrada para os suspeitos do novo coronavírus será as Unidades de Urgência da cidade.


Segundo a prefeita Jaqueline, a transmissão do novo coronavírus é comunitária. “É emergencial que o cidadão de nossa cidade tenha consciência e se mantenha em isolamento domiciliar. Estamos fazendo nossa parte, mas também precisamos da ajuda das pessoas para evitar a propagação do vírus”, ressalta.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

A superação do Alexandre Gonzales

Escolas de Samba de Sorocaba se apresentarão em vários pontos da cidade

Recém-nascido engasga com leite e é salvo com ajuda da Guarda Municipal

Luiz Marinho defende governança regional para solucionar saúde no estado de SP

Bolsonaro diz que indicará para vaga no STF ministro ‘terrivelmente evangélico’

Site para restituição do Dpvat começa a funcionar nesta terça; maioria dos veículos se concentra em SP