Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Apresentador Rodrigo Rodrigues morre após contrair Covid-19; veja videos

Jovem Pan News
Postado em: 28/07/2020

Compartilhe esta notícia:

Jovem Pan News

O mundo do jornalismo esportivo está em luto. O apresentador Rodrigo Rodrigues, do SporTV, morreu aos 45 anos, nesta terça-feira (28), após contrair Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. O jornalista estava internado na unidade intensiva de terapia (UTI) do Hospital Unimed-Rio, no Rio de Janeiro, desde o último domingo. Segundo o Hospital Unimed-Rio, Rodrigues apresentou sintomas da Covid-19 há duas semanas e chegou à emergência com cefaleia, vômitos e desorientação. O jornalista passou por uma cirurgia para aliviar a pressão intracraniana, mas acabou não resistindo.

“O paciente encontrava-se em estado grave e coma induzido, em unidade de terapia intensiva, desde o último domingo, 26/07, após ter sido submetido a procedimento para diminuição da pressão intracraniana em decorrência de uma trombose venosa cerebral. Rodrigo havia dado entrada na emergência da nossa unidade no sábado, 25/07, com quadro grave e diagnóstico prévio de Covid-19.Toda a equipe do Hospital Unimed-Rio se solidariza com familiares, amigos e admiradores do trabalho de Rodrigo Rodrigues”, informou a Unimed, em comunicado assinado pelo diretor médico Paulo Henrique Ribeiro Bloise.

Em nota, a TV Globo lamentou a morte de Rodrigues, explicou que seu último trabalho na emissora aconteceu no dia 9 de julho e reforçou que todas as precauções foram tomadas no combate à Covid-19.”Com carinho e com sentimento de saudade diante da falta que ele certamente nos fará, nos despedimos de Rodrigo, lamentamos sua partida tão prematura e a ausência do seu bom humor em nosso dia a dia”, escreveu.

O falecimento de Rodrigo Rodrigues comoveu não somente vários profissionais da imprensa, como também autoridades. Secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn lamentou a notícia durante entrevista coletiva. “Falecimento de forma bastante prematura, motivado pela Covid-19. Queremos dar nossas condolências ao todo grupo da SporTV e aos familiares em um momento tão pesaroso como esse”, disse.

Rodrigo Rodrigues teve passagem por vários veículos de comunicação, começando a sua trajetória na Rede Vida, em 1995. Anos mais tarde, ele passou pela TV Cultura, SBT e Bandeirantes até chegar à ESPN, em 2011, quando assumiu a função de apresentador do “Bate-Bola”. Nos últimos anos, ele passou também pela TV Gazeta, pelo Esporte Interativo e pela Rádio Globo antes de ser contratado pela Globo, no início de 2019.

Fora do ambiente de trabalho, Rodrigo Rodrigues tinha como passatempo música, cinema e viagens, temas sobre os quais escreveu em seus livros e que faziam parte do apresentador. Ele também era guitarrista da banda “The Soundtrackers”. Durante uma apresentação da banda no “Domingão do Faustão”, Rodrigo respondeu assim à pergunta do apresentador sobre o começo de sua carreira: “Eu comecei desenhando, aí passei pro violão. E, aí, quando eu achava que ia ser professor de arte e tocar na noite, eu fiz um teste acidental e virei apresentador. Não parei mais, faz 25 anos… Mas eu nunca deixei de tocar, eu faço questão de manter a banda porque uma paixão alimenta a outra”.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dois PMs são presos por suspeita de executar Marielle Franco

Vereadores se reúnem nesta segunda para debater viagem de Crespo ao Uruguai

Sorocaba tem 7.328 casos confirmados da Covid-19 e 158 mortes

Eleitor com deficiência visual poderá ouvir nome de candidato na urna

Campanhas de "pólio", sarampo e multivacinação seguem até dia 13 de novembro

Encanador que fazia troca de hidrômetros é sequestrado no Habiteto