Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Após criança morrer atropelada por van escolar, Prefeitura de Itu decreta luto oficial

Postado em: 16/08/2019

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Itu decretou nesta sexta-feira (16) luto oficial de três dias, sem suspensão das aulas, para manifestar pesar após a morte de uma criança de 2 anos atropelada por uma Van Escolar.

O acidente ocorreu durante a tarde desta quinta-feira (15), no bairro Jardim das Rosas. A determinação do luto oficial foi feita pelo prefeito Guilherme Gazzola.

Nesta manhã de sexta, o corpo da vítima, o menino Luan dos Santos Silva, se encontrava no IML (Instituto Médico Legal) de Sorocaba. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.

O garoto estudava na creche municipal “Professora Adelaide Natalina Castanho Carneiro Teixeira”.

O caso

O garoto morreu atropelado na tarde desta quinta-feira (15), em Itu. O menino caiu da van escolar e foi atingido pelo veículo. A motorista passou mal após o acidente e foi encaminhada para unidade de saúde.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a motorista estacionou o veículo, na rua das Hortênsias, no Jardim das Rosas. A suspeita é que o menino tenha caído no momento que a ajudante abriu a porta para desembarcar outra criança. Na sequência, a ajudante subiu na Van, fechou a porta e a motorista saiu com o veículo. Ao seguir viagem, o automóvel passou por cima da criança. O menino não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Não há informações sobre as causas da queda.

Ainda de acordo com a polícia, a documentação do veículo está regularizada. O local foi preservado pelas equipes de trânsito e da Guarda Civil Municipal (GCM). Uma equipe da Polícia Cientifica foi acionada para apurar as causas do acidente. O caso segue em investigação.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Caixa e BB iniciam nova fase de pagamento do PIS/Pasep

Polícia prende homem transportando 70 tijolos de cocaína na região de Sorocaba

Vereador quer mudar horário de sessão às terças-feiras na Câmara Municipal de Sorocaba para 17h

Bolsonaro apaga comentário ofensivo à primeira-dama francesa

Secretaria da Saúde cria “Tele Corona” para que munícipes tirem dúvidas sobre a Covid-19

Alexandre Frota é condenado a picar papel por atribuir falsa fala de pedofilia a Jean Wyllys