Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Após confirmação de variantes da covid-19, cidade de Araraquara resolve decretar lockdown

Foto: divulgação
Postado em: 15/02/2021

Compartilhe esta notícia:

Renato Fontes, FOLHAPRESS


Após confirmar a circulação de novas cepas da Covid-19 encontradas no Amazonas e no Reino Unido na cidade, Araraquara (277 km de SP), que já estava na fase vermelha do Plano São Paulo, decretou lockdown, com medidas ainda mais restritivas, por 15 dias, a partir desta segunda-feira (15).


Entre as restrições, somente poderá circular na cidade quem trabalha em um serviço considerado essencial (supermercados, farmácias, postos de combustíveis, entre outros) ou quem for utilizar um desses serviços. O atendimento deverá acontecer até as 20h.


O decreto foi assinado pelo prefeito Edinho Silva (PT) na sexta-feira (12), mesmo dia em que a circulação de mutações foi confirmada pelo Instituto de Medicina Tropical, ligado à USP (Universidade de São Paulo).


Cerca de 16 amostras foram enviadas para análise junto ao instituto, mas a prefeitura não informou quantas delas apresentaram variantes do vírus.


"A notícia da circulação das mutações do vírus exigirá de nós maior rigor e, da sociedade, maior sacrifício, para que a gente não perca o controle no enfrentamento à doença, para que os nossos pacientes tenham leitos", afirmou o prefeito em nota.


Neste domingo (14), a cidade registrou 167 novos infectados e três mortes. Eram 12.127 casos confirmados e 146 óbitos desde o início da pandemia, segundo o último boletim da prefeitura.


De acordo com a prefeitura, em apenas 13 dias com 27 mortes, fevereiro se tornou o mês com o maior número de óbitos pela Covid-19 em Araraquara, superando as 24 registradas em janeiro inteiro. A cidade atingiu 100% de ocupação de leitos de enfermaria e 96% em UTI neste domingo.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura de Sorocaba diz que irá imunizar 105 mil pessoas na 1ª fase de vacinação contra a covid-19

Polícia faz buscas em casa de parentes de Queiroz para localizar sua mulher

Feriado antecipado no Estado altera serviços municipais em Sorocaba

“Risco de viaduto desabar só com carga pesada em cima”, diz presidente da AEAS

Serviço da CPFL influencia no trânsito da Zona Norte nesta sexta-feira

Dise prende responsável por abastecer penitenciárias com aparelhos de celular