Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Após adiamento de eleição, TSE posterga prazos eleitorais de julho em 42 dias

Arquivo
Postado em: 04/07/2020

Compartilhe esta notícia:

Folhapress

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) anunciou nesta sexta-feira (3) que todos os prazos previstos no calendário eleitoral para o mês de julho serão prorrogados em 42 dias.

A medida foi feita para adequar as datas com as mudanças provocadas pela aprovação da emenda constitucional que adiou as eleições municipais para novembro em função da pandemia da Covid-19. As informações são da Agência Brasil.

Os 36 prazos que foram postergados para agosto envolvem restrições que impedem agentes públicos de fazerem contratações, aumentar despesas públicas, inaugurar obras, além das datas para o eleitor com deficiência pedir atendimento especial e para as convenções partidárias dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores.

Em agosto, após o fim do recesso no Judiciário, novas alterações nos prazos dos meses seguintes do calendário eleitoral serão divulgadas pelo TSE.

Nesta quinta-feira (2), o Congresso Nacional promulgou a Emenda Constitucional 107, que adia as eleições municipais de outubro para novembro deste ano. Dessa forma, os dois turnos eleitorais, inicialmente previstos para os dias 4 e 25 de outubro, serão realizados nos dias 15 e 29 de novembro. O adiamento contou com o aval do TSE.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vereador questiona se prefeito Crespo prevaricou ao não denunciar empresa

Esposa de paciente que procura por doador de medula óssea cobra ajuda de Skaf

Suspeitos de roubo batem em outros carros durante tentativa de fuga em SP

Prefeitura vai doar 800 mudas de árvores em sistema drive thru no Paço Municipal

Ao lado de Fernando Dini, Jaqueline Coutinho anuncia Roberto Freitas como pré-candidato à vice

Polícia prende trio que ajudou John Lennon a fugir de delegacia em Porto Feliz