Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Após acidente com criança, vereador cobra manutenção em brinquedos na cidade

Postado em: 02/06/2019

Compartilhe esta notícia:

O acidente ocorrido com uma criança de 5 anos em um escorregador em uma escola municipal de Sorocaba repercutiu na Câmara de Vereadores. Por meio de requerimento oficial, o presidente do Legislativo, vereador Fernando Dini (MDB), está solicitando informações da prefeitura sobre a manutenção dos brinquedos de playgrounds existentes em escolas da rede pública municipal, praças e parques que contenham esses aparelhos. Segundo ele, é “inadmissível que existam brinquedos quebrados, com parafusos aparentes e em estado de conservação precário”.

O documento encaminhado ao Poder Executivo foi motivado por um fato ocorrido nesta quinta-feira (30), na Escola Municipal “Tereza Ciambelli”, no bairro Nova Sorocaba, onde uma criança de cinco anos de idade teve as costas feridas por um escorregador que estava em péssimo estado de conservação. “Temos a informação de que o secretário de Educação André Gomes já enviou uma equipe até a unidade de ensino para interditar o brinquedo e as demais providências já estariam sendo tomadas.”

O parlamentar ressalta a importância da prefeitura realizar uma manutenção preventiva e constante, para evitar que esse tipo de acidente ocorra. “É inadmissível que existam brinquedos quebrados, com parafusos aparentes e em estado de conservação precário. Isso para playgrounds e outros aparelhos como os de ginástica. Quando se trata de crianças então, os cuidados precisam ser triplicados”, ressalta.

A assessoria do vereador ainda visitou alguns parques da cidade para verificar a condição de alguns dos brinquedos disponíveis. No parque existente ao lado do prédio da prefeitura, por exemplo, existem balanços quebrados, com a estrutura pontiaguda e enferrujada, trazendo sérios riscos aos usuários. “É para isso que estamos alertando a administração pública com relação aos fatos levantados. Se não estão fazendo essa manutenção, para que façam urgentemente. Também gostaríamos de saber de quem será a responsabilidade caso existam outros acidentes com o ocorrido na escola do Nova Sorocaba”, finaliza.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cuidadores de alunos com deficiência passam por capacitação neste sábado

Prefeitura diz haver risco de desabamento de viaduto que cedeu na Pinheiros

Paço deve prorrogar por mais 6 meses o contrato com o BOS à gestão de UPH

Rodrigo Manga questiona sobre falta de vacina BCG nas UBSs

Ministro de Bolsonaro, general Heleno diz que está com coronavírus

Governo acaba com multa de 10% do FGTS na demissão; medida entra em vigor em 1º de janeiro