Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Aplicativo Zona Azul Sorocaba tem mais de 21 mil usuários cadastrados

Arquivo / Agência Sorocaba
Postado em: 27/07/2020

Compartilhe esta notícia:

Disponível desde início de 2019, o aplicativo digital da Zona Azul de Sorocaba completou este mês mais de 21.000 usuários cadastrados. Sua função é auxiliar na rotatividade das vagas de estacionamento disponíveis na cidade, de forma democrática, para que todos utilizem.

Em tempos de pandemia, a tecnologia disponibilizada pela Prefeitura de Sorocaba por meio da Urbes – Trânsito e Transportes, se mostra como uma grande ferramenta para ajudar na precaução contra a Covid-19, pois ao optar pelo uso do aplicativo Zona Azul, o munícipe pode evitar o contato com outras pessoas para adquirir esse serviço. O aplicativo está disponível para download tanto para tecnologia Android quanto para iOS e, além da compra de créditos o, o aplicativo também avisa quando terminará seu período de estacionamento.

O Estacionamento Rotativo, mais conhecido como Zona Azul, é um sistema de estacionamento que permite uma maior circulação de veículos através de vagas regulamentadas e pagas que podem ser ativadas através do aplicativo digital da Zona Azul ou dos talões disponíveis para compra nos pontos de vendas autorizados.

Como funciona a Zona Azul?

Após encontrar uma vaga disponível, a utilização desse serviço é validada através do preenchimento em seu aplicativo informando a placa do veículo, data e tempo de permanência. A obrigatoriedade do cartão ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e sábado, das 9h às 13h, conforme a regulamentação das placas. Os cartões são válidos por até 2 horas.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Internet auxilia desempenho da criança e torna aprendizado prazeroso, mas seu uso deve ser monitorado, afirma especialista

Vereador revela que empresas contratadas pela Prefeitura foram multadas em quase R$ 4 milhões

Votorantim decreta `toque de recolher´ e aplicará multa de mais de R$ 2,2 mil para reuniões caseiras

Mourão diz que ‘turma que fala muito de Amazônia’ pode investir na região

Ainda sem regras, patinetes elétricos invadem cidades e viram febre

Desconhecidos ateiam fogo em morador de rua na zona leste de São Paulo