Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Aplicativo Zona Azul Sorocaba tem mais de 21 mil usuários cadastrados

Arquivo / Agência Sorocaba
Postado em: 27/07/2020

Compartilhe esta notícia:

Disponível desde início de 2019, o aplicativo digital da Zona Azul de Sorocaba completou este mês mais de 21.000 usuários cadastrados. Sua função é auxiliar na rotatividade das vagas de estacionamento disponíveis na cidade, de forma democrática, para que todos utilizem.

Em tempos de pandemia, a tecnologia disponibilizada pela Prefeitura de Sorocaba por meio da Urbes – Trânsito e Transportes, se mostra como uma grande ferramenta para ajudar na precaução contra a Covid-19, pois ao optar pelo uso do aplicativo Zona Azul, o munícipe pode evitar o contato com outras pessoas para adquirir esse serviço. O aplicativo está disponível para download tanto para tecnologia Android quanto para iOS e, além da compra de créditos o, o aplicativo também avisa quando terminará seu período de estacionamento.

O Estacionamento Rotativo, mais conhecido como Zona Azul, é um sistema de estacionamento que permite uma maior circulação de veículos através de vagas regulamentadas e pagas que podem ser ativadas através do aplicativo digital da Zona Azul ou dos talões disponíveis para compra nos pontos de vendas autorizados.

Como funciona a Zona Azul?

Após encontrar uma vaga disponível, a utilização desse serviço é validada através do preenchimento em seu aplicativo informando a placa do veículo, data e tempo de permanência. A obrigatoriedade do cartão ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e sábado, das 9h às 13h, conforme a regulamentação das placas. Os cartões são válidos por até 2 horas.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Homem é preso por comercializar celulares roubados; sete aparelhos são apreendidos

‘Chamar estudante de massa de manobra é coisa de imbecil’, diz Lobão sobre Bolsonaro

Prefeitura anuncia aplicação de multas e `ameaça´ sorocabanos: `a partir de hoje desobediência tem custo´

Votorantim registra mais 9 casos de Covid-19 nesta quinta

Vigilância Sanitária autua clínica geriátrica após não cumprir interdição

Enem: o que esperar do segundo dia de provas