Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Aos 78 anos, morre o ex-vereador de Sorocaba Osvaldo Noce

Foto: reprodução
Postado em: 14/01/2021

Compartilhe esta notícia:

O ex-vereador sorocabano Osvaldo Francisco Noce, 78 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (14). Ele estava internado desde o dia 27 de dezembro e faleceu em decorrência de uma parada cardíaca. 

Noce foi vereador durante três mandatos em Sorocaba, entre os anos de 1983 e 1996. Ele se tornou conhecido por participar de reivindicações a favor de direitos trabalhistas durante a ditadura. Junto a movimentos estudantis, lutou pelo fim da censura e repressão no país.

Natural de Araçatuba, ele nasceu em 29 de agosto de 1942. Osvaldo era biólogo e político; ajudou afundar o Partido dos Trabalhadores em Sorocaba e foi o primeiro presidente do partido no município. Atualmente, estava filiado ao PSOL.


O falecimento do ex-vereador repercute nas redes sociais. Raul Marcelo, colega de partido, escreveu: "um militante enérgico na luta por uma sociedade justa, igualitária e democrática. Uma grande referência política em Sorocaba e região." A vereadora Fernanda Garcia também prestou suas condolências. 


A advogada Emanuela Barros homenageou igualmente a trajetória de Noce. "Seu legado é gigante. Foi uma inspiração a minha vida toda. Sou grata pela sua luta tão importante, principalmente hoje, por tudo que estamos vivendo no Brasil, sou grata pelos seus conselhos, pelo seu carinho e humildade", postou em suas redes.

 

Noce era casado com Gisele Noce e deixa três filhos, três enteados e três netos.

 

O corpo de Osvaldo Noce será velado no cemitério Pax das 13h às 16h e às 17 horas ocorre seu sepultamento no mesmo local.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Idosos acima de 90 anos começam a ser vacinados em São Paulo

Catadoras de recicláveis encontram equipamento furtado de Santa Casa

Seis partidos realizam convenções e vão apoiar candidatura de Manga à Prefeitura

Votorantim confirma mais 15 casos de Covid-19, entre eles dois óbitos

Saae mantém rodízio de água nas regiões do Éden, Cajuru e Aparecidinha

Santa Casa de Sorocaba celebra 100% de atendimento na retaguarda das UPHs