Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Angustiada por falta de vagas, mãe coloca Crespo para “dar aulas” a sua filha

Postado em: 29/03/2019

Compartilhe esta notícia:

Atualizado às 10h10

Uma mãe decidiu compartilhar nas redes sociais uma foto que mostra sua filha “tendo aulas” com o prefeito José Crespo (DEM) para protestar contra a falta de vagas em unidades de educação municipal.

Na postagem com a imagem, Evelin Barros descreve “nosso excelentíssimo prefeito super hiper mega dedicado lecionando para a minha filha Isabella, de 4 anos, que era para estar na primeira etapa da Pré-Escola”.

A criança, atualmente, está fora da sala de aula, porém deveria estar no 1° ano do ensino infantil. No momento, explica a mãe, “eu mesma imprimo atividades alfabéticas para ela”.

A mãe e autora do post informou ao Ipa Online ter tentado matricular sua filha em duas escolas próximas de sua casa, no Parque Vitória Régia, mas não conseguiu.

A primeira unidade escolar a ser procurada por Evelin foi a E.M. Professora Inês Rodrigues Cesarotti. Lá, ela foi informada da lista de espera para vagas. A segunda foi a E.M Profª Norma Justa Dall’Ara, porém também não obteve sucesso. “Os funcionários me disseram que não tem espaço e nem professoras, mas depois dela tem muito mais crianças esperando. Só na escola Inês Rodrigues Cesarotti, que eu vi, são 5 folhas de nomes”, relatou.

Questionada pela redação se procurou fazer a matrícula durante o período orientado pela secretaria de Educação, Evelin informou que: “procurei em outubro do ano passado, normalmente o mês de matriculas e rematrícula. Mas me disseram para voltar em fevereiro. Fui em Fevereiro e vou até hoje”, pontuou.

A Secretaria da Educação (Sedu) informou que a garota “tem vaga disponibilizada unidade EM “Inês Rodrigues Cesarotti” e a responsável pode matricular a criança na próxima segunda-feira, 1 de abril”.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Moro afirmou inverdade e sabe disso, afirma advogado de Bolsonaro

Orçamento 2021 para Sorocaba é aprovado em 1ª discussão com 37 emendas

Bolsonaro diz que não pode ser ameaçado e seria um golpe isolar o presidente

Homem é preso com mais de 2,2 mil porções de maconha sintética

Agência pede na Justiça anulação de licitação para serviços publicitários

Em meio a fritura, Ministério da Economia nega saída de Guedes