Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Aluna de 10 anos é suspensa ao levar faca em mochila e ameaçar colegas

Postado em: 07/05/2019

Compartilhe esta notícia:

Uma aluna de 10 anos foi suspensa por dois dias da Escola Municipal Professora Julica Bierrenbach, no Jardim Cruzeiro do Sul, na Zona Leste de Sorocaba, após ser flagrada com uma faca de cozinha dentro da mochila escolar, na manhã de segunda-feira (6). O caso foi confirmado pela Secretaria de Educação (Sedu).

De acordo com a mãe de uma estudante, que prefere não ter a identidade revelada, essa não é a primeira vez que a menina vai com armas na unidade de ensino. “Minha filha tem a mesma idade dela, chegava assustada e contava que era ameaçada”.

Ainda de acordo com a mãe na tarde desta terça-feira (7), a responsável da unidade de ensino reuniu com os responsáveis para informar que a estudante foi suspensa e que era para os pais ficarem tranquilos.

Em nota, a Secretaria da Educação (Sedu) confirmou o caso e esclareceu que “a direção da escola recebeu a informação de um colega da aluna e interceptou a estudante com a faca na mochila antes de entrar na unidade. Os responsáveis foram notificados e orientados e a aluna recebeu suspensão por dois dias. A direção da escola também acionou o Conselho Tutelar para tomar as providências cabíveis”.

O IPA Online entrou em contato com o Conselho Tutelar no início da tarde. O órgão ainda não havia sido notificado, pela unidade de ensino.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Combate aos "Pancadões" de Sorocaba vira tema de reunião entre Jaqueline e subprefeito de SP

Luciano Huck se opõe a bolsonaristas e diz que Lei Áurea foi "abolição apenas cartorial da escravidão"

Cabral aponta, pela primeira vez, envolvimento de mulher em lavagem de dinheiro

Bolsonaro anuncia que vai dobrar limite de compras em free shops

CAF e prefeitura anunciam ‘missão’ para programa ambiental e viário

Secretário de Saúde alerta: "não é hora de relaxar, isolamento social continua"