Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Aluna da Etec de Tatuí vence prêmio de design de luminária

Foto: Divulgação/Centro Paula Souza
Postado em: 28/10/2020

Compartilhe esta notícia:

A estudante do último semestre do curso técnico de Edificações da Escola Técnica Estadual (Etec) Sales Gomes, de Tatuí, Sterfany Karla Teixeira Cunha foi a vencedora do Decore com Kian 5.0 – 1º Prêmio Design de Luminária Universitário.

 

Promovido pela empresa Kian Iluminação, o concurso cultural, artístico e científico tem o objetivo de estimular a criação de projetos com uso consciente de materiais de iluminação, levando em consideração o impacto ecológico e sustentável.

 

O prêmio é destinado a estudantes de cursos técnicos, universitários e recém-formados em Arquitetura, Engenharia, Design, e áreas correlatas, residentes no Sudeste (Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo).

 

Sustentabilidade

 

Sterfany criou a luminária VIBOO, projeto confeccionado em bambu e garrafas de vidro. Orientada pela professora Maria Veridiana Barg Pettinelli, a aluna conquistou o prêmio de R$ 5 mil, além de ter o produto inserido no portfólio da empresa patrocinadora do concurso.

 

“Nossa proposta foi disseminar os princípios de sustentabilidade, estabelecendo novas relações entre os materiais renováveis e recicláveis, trazendo uma nova visão de como podemos inovar e decorar, usando materiais de baixo custo e ainda colaborando com o meio ambiente”, comenta a estudante.

 

Para Sterfany, a luminária VIBOO nasceu com uma delicada mistura entre rústico e moderno, trazendo à tona o uso de um material tão rico e renovável como o bambu. “Com esse projeto, queremos incentivar o consumo consciente e ecológico na decoração e no design de ambientes”, completa.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rússia anuncia primeira vacina contra a covid-19: " produto é ´eficaz´", diz Vladimir Putin

Supremo anula sentença de Moro no caso Banestado

Semana do Meio Ambiente em Sorocaba começa nesta segunda-feira

Venezuelana é presa após furtar mais de 70 calcinhas de loja de departamentos

Criminoso que matou e jogou corpo de idosa em canavial é preso

Novo advogado diz que Najila não está com celular e autoriza buscas