Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Alta de casos da Covid em Sorocaba preocupa secretário de Dória, que cobra ação de Jaqueline

Arquivo
Postado em: 17/12/2020

Compartilhe esta notícia:

O secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, ressaltou durante a entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (17) uma preocupação maior com a região de Sorocaba, além de Presidente Prudente e Registro, em virtude alta taxa de ocupação hospitalar. Segundo o secretário, Sorocaba tem 68% de taxa de ocupação hospitalar e, por este motivo, o Estado está ampliando a oferta de vagas e de recursos humanos.

"Estamos ajudando essas regiões aumentando o número de leitos e ofertando recursos humanos e equipamentos, mas é muito importante que suas municipalidades tenham a eficácia e a austeridade na cobrança da fiscalização para que estejamos diminuindo a circulação do vírus em cada uma dessas localizações", disse o secretário.

A data de 25 de janeiro para início da vacinação com a CoronaVac está mantida. Na sexta-feira, o Estado de São Paulo vai receber mais 2 milhões de doses do imunizante produzido em parceria do Instituto Butantan com o laboratório chinês Sinovac. Com isso, serão 3,12 milhões de doses disponíveis para a população. “Estamos prontos para iniciar a imunização com o sinal verde da Anvisa ou da agência chinesa. O crescimento do número de casos observado aumenta nossa responsabilidade — de governadores, prefeitos e do presidente da República — para agir com rapidez na aplicação das vacinas para imunizar todos", explicou.

De acordo com ele, mais doses das vacinas significa mais vidas salvas, menos UTIs ocupadas, menos pessoas infectadas, menos mortes, mais compaixão e esperança. O Estado de São Paulo tem 1.361.731 casos confirmados de Covid-19 e 44.681 óbitos. A taxa de ocupação dos leitos de UTI está em 61,1% no Estado e 66,5%na Grande São Paulo. O número de internados está em 4.835 em UTI e 6.441 em enfermarias — entre casos confirmados e suspeitos. 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

´Podemos vacinar contra a Covid-19 em janeiro´, diz diretor do Butantan

Rodrigo Manga viaja até o Monte Sinai, no Egito, para cumprir voto de fé

‘Aerofest Sorocaba 2019’, esquadrilha de fumaça, acontece neste domingo

Traficante é pego tentando fugir de presídio no Rio vestido de mulher

Moraes, do STF, suspende medida de Bolsonaro que restringiu acesso a informações

Polícia prende em flagrante mulher que entregaria tijolo de maconha e whisky a detento