Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Presidente da Câmara ataca governo: “Eles tratam vereador como raça inferior”; vídeo

Postado em: 26/03/2019

Compartilhe esta notícia:

O presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Dini (MDB), afirmou durante a sessão ordinária desta terça-feira (26) do Legislativo que a Prefeitura tem até sexta-feira (29) para responder os vereadores sobre as emendas impositivas, recursos do orçamento municipal que são gastos por indicação dos vereadores e não têm sido respeitados. Ele criticou o governo, disse que “eles tratam vereador como raça inferior” e afirmou que se não obtiver uma resposta do governo Crespo, estudará medidas jurídicas contra a Prefeitura, já que não consegue respostas de maneira “harmoniosa”.

“Acredito que essa história de emendas impositivas já passou do limite. O Executivo vem tratando essa casa, eu posso dizer assim, com desprezo. Sabe por que, vereador Hudson? Eles tratam lá o vereador aqui como raça inferior. Eles dão alguns despachos e têm plena convicção que o vereador não é bem assessorado, que o vereador não tem conhecimento. Então muita coisa passa”, afirmou Dini.

O presidente do Legislativo disse que o relacionamento não pode ter boa vontade apenas do lado dos vereadores. “Esta casa tem que mostrar que o cumprimento de leis é relação básica seja demonstrada à população que lei não se discute; se cumpre, primeiramente. Estamos construindo uma relação harmoniosa, mas ela não pode ser unilateral. Ela tem que ser bilateral. Então, até sexta-feira, o secretário de Fazenda, Marcelo Regalado terá que dar essas respostas às tratativas dessa Casa, senão a partir de segunda-feira iremos anunciar o que vamos fazer junto ao nosso departamento jurídico, já que harmoniosamente não estamos conseguindo”, explicou Dini.

Para Dini, após a data limite, a solução para a questão deverá ser jurídica. “Não vamos admitir que esse tratamento se extenda por tempo maior que esta sexta-feira. Iremos tomar posições severas com relação ao respeito do dinheiro empenhado pelos vereadores no orçamento impositivo. Eu só quero que vocês tenham convicção que a missão dessa presidência é preservar essa casa de leis e que não somos submissos”, salientou Dini.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Doria veta jogos de futebol com a presença de torcedores em São Paulo

Prova de Auxiliar de Educação do Concurso da Sedu contou com 9,2 mil candidatos

Aumenta para 23 o número de casos confirmados de coronavírus em Sorocaba

Bolsonaro chama de ‘balela’ dados sobre vítimas da ditadura

Sorocaba e região voltam à fase vermelha nesta sexta-feira

Instalação de macromedidor interrompe abastecimento na Zona Oeste nesta terça-feira