Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Alcolumbre ocupará Presidência da República durante viagens de Bolsonaro, Mourão e Maia

Postado em: 21/10/2019

Compartilhe esta notícia:

Angela Boldrini, FOLHAPRESS

 

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), deve ocupar a presidência da República de quarta-feira (23) a sexta-feira (25). 

 

Isso porque estarão em viagens o presidente Jair Bolsonaro, em visita à Ásia e ao Oriente Médio, o vice-presidente Hamilton Mourão, que irá ao Peru, e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que visitará Inglaterra e Irlanda. 

 

A informação foi dada nesta segunda-feira (21) por Mourão. A jornalistas, ele afirmou que visitará o país latinoamericano que passa por crise política e institucional, inclusive com a dissolução do Congresso no final de setembro, para a assinatura de um acordo de troca de embarcações entre as marinhas brasileira e peruana. 

 

Com Bolsonaro fora, Mourão ocupa a presidência da República até quarta à tarde, quando está previsto o embarque para o Peru. 

 

A partir daí, deve sentar na cadeira o presidente do Senado. A ordem de sucessão na presidência é funciona desta maneira: vice-presidente, presidente da Câmara, presidente do Senado e, por fim, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal). 

 

Antes, o senador deve comandar as sessões de votação do segundo turno da reforma da Previdência no plenário da Casa. 

 

Segundo Mourão, a expectativa do governo é de que o texto seja aprovado nesta terça-feira (22). "Acho que tranquilo, vai votar este segundo turno amanhã, pela conversa que eu tive com o Alcolumbre desde semana passada", afirmou.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Polícia Civil desmantela quadrilha responsável por roubar chácaras

Seguradora quer reverter decisão do governo de extinguir Dpvat

Motorista flagra veículo tombado no meio de rua em bairro da Zona Norte

Saque do abono salarial do PIS 2018/2019 termina nesta sexta-feira

Assembleia de SP decide anular bônus natalino após determinação da Justiça

Dupla é flagrada em bar no Itapemirim com mais de mil porções de drogas