Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Águia e Samu socorrem homem que teve perna amputada por trator cortador de cana

Postado em: 16/09/2019

Compartilhe esta notícia:

Na tarde desta segunda-feira (16), o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Sorocaba fez a transferência de uma vítima amputada ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS). O paciente de 26 anos teve sua perna direita presa num trator cortador de cana. O acidente ocorreu na cidade de São Miguel Arcanjo e o primeiro atendimento foi realizado pelo Grupo de Resgate e Atenção às Urgências e Emergências (Grau).

De acordo com o Samu, o médico do Grau precisou sedar e fazer a amputação da perna para conseguir tirar o paciente que se encontrava preso ao trator. Como São Miguel Arcanjo não possui hospital especializado de trauma complexo, foi solicitada a transferência do acidentado, por meio do helicóptero Águia da Polícia Militar (PM).

Ao chegar na base do Águia, o paciente foi atendido pelo Samu com uma ambulância alfa (UTI Móvel de Urgência) e transferido com sucesso até o CHS. “Nossa equipe ficou muito feliz de prestar assistência integral a um paciente que veio de outra cidade e precisava de uma transferência imediata. Antes dele chegar ao heliponto, já estávamos de prontidão para atendê-lo”, pontuou a médica e coordenadora do Samu, Kátia Kaam.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em apenas 10 dias, Votorantim registra 104 novos casos e 3 mortes de covid-19

Prefeita cria comitê para atenuar os danos causados na área contaminada da Satúrnia

Marca de cerveja vai parar sua equipe para limpar praias atingidas pelo óleo

Rapaz de 30 anos morre após colidir carro em barranco no Éden

Petrobras reduz em 4% preço da gasolina nas refinarias nesta sexta

Secretário da Educação não comparece em audiência pública e será convocado