Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Aeroclube faz BO contra Crespo e acusa: “causou prejuízos financeiros à entidade”

Postado em: 15/01/2019

Compartilhe esta notícia:

O presidente do Aeroclube de Sorocaba, Milton Andreoli, registrou um boletim de ocorrência contra o prefeito José Crespo (DEM), no Plantão Policial da Zona Norte, acusando o chefe do Executivo de causar “diversos transtornos e prejuízos financeiros” à entidade. O local foi lacrado pela Prefeitura na segunda-feira (14), que requisitou a devolução da área após o encerramento do contrato de cessão de 30 anos.

Andreoli afirmou à polícia que a lacração do aeroclube representa, ainda, “risco para a vida das pessoas” que frequentam o local, pois, segundo ele, “há diversos combustíveis e outros produtos inflamáveis e de uso controlado no interior dos estabelecimentos” [hangares], e que os mesmos “encontram-se isolados e sem acesso a qualquer tipo de socorro em caso de incêndio ou outra ocorrência grave”.

O presidente do aeroclube informou às autoridades policiais que a entidade “não possui fins lucrativos” e que parte da área lacrada pela Prefeitura “nunca foi regularizada pelo município”, sendo que tal interdição ocorreu “sem qualquer tipo de ordem judicial”.

Questionada sobre o caso, a Prefeitura informou ao Ipa Online não ter sido notificada “oficialmente” sobre o boletim de ocorrência registrado pelo aeroclube.

Compartilhe: