Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Advogado de Maradona: ‘A ambulância demorou mais de meia hora, o que é um crime’

Jovem Pan News
Postado em: 26/11/2020

Compartilhe esta notícia:

Jovem Pan News

Matías Morla, advogado de Diego Armando Maradona, utilizou as redes sociais nesta quinta-feira, 26, para reclamar da demora no socorro ao ex-craque argentino, que morreu ontem em casa, na cidade de Tigre, devido a uma parada cardiorrespiratória. Em comunicado oficial, o jurista tratou o atraso como um “crime” e classificou uma suporta falta de atenção do pessoal destinado a cuidar do “Pibe” como “inexplicável”. “Quanto ao informe da perícia de San Isidro, é inexplicável que durante 12 horas meu amigo não tenha tido atenção nem controle por parte do pessoal de saúde deslocado a esse fim. A ambulância demorou mais de meia hora para chegar, o que foi um crime. Este fato não pode passar por alto e vou pedir que se investigue até as últimas consequências”, escreveu Morla em seu Instagram.

De acordo com a autópsia, realizada no início da noite de quarta-feira, 25, a causa do óbito de um dos melhores jogadores de futebol de todos os tempos foi insuficiência cardíaca, que gerou um edema agudo no pulmão e um mal súbito. “Insuficiência cardíaca aguda, em um paciente com uma miocardiopatia dilatada, insuficiência cardíaca congestiva crônica que gerou edema agudo de pulmão”, disse o comunicado.

“Hoje é um dia de profunda dor, tristeza e reflexão. Sinto em meu coração a partida de um amigo, a quem honrei com minha lealdade e acompanhamento até o ultimo dia. Minha despedida dele foi pessoalmente, o velório deve ser um momento íntimo e familiar”, prosseguiu Morla.”Como dizia Diego: você é meu soldado, atua sem piedade. Para definir Diego nesse momento de profunda desolação e dor posso dizer: foi um bom filho, foi o melhor jogador de toda a história e foi uma pessoa honesta. Que descanse em paz, irmão”, completou o advogado.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Coronavírus Sem Fake: Multas a motoristas, água tônica e alimentos alcalinos

Ex-presidentes dos EUA se oferecem para tomar vacina contra Covid-19 em público e provar que ela é segura

Prefeitura diz que espera decisão de Dória a representantes de setores não essenciais 

MP apresenta denúncia contra serial killer preso por matar mulheres

Unidades escolares de Sorocaba iniciam entrega de kits alimentação

Sorocaba terá semana decisiva para combate ao Covid-19; cidade segue na fase vermelha