Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Advogado, colecionador de armas, tem arsenal recolhido após ameaçar ex-esposa

Postado em: 23/05/2019

Compartilhe esta notícia:

Um advogado acusado de violência doméstica teve várias armas apreendidas na manhã desta quinta-feira (23), em Sorocaba. Após cumprimento de mandado de busca, policiais da Delegacia e Defesa da Mulher (DDM) recolheram pistolas, espingardas, revólver e munição.

De acordo com as informações da DDM, o mandado de busca foi cumprido na casa do colecionador, um advogado de 40 anos. As armas estão regularizadas junto aos órgãos competentes, porém por força de uma medida protetiva concedida a sua ex-esposa, a Justiça determinou a recolha do arsenal.

A ex-mulher já registrou três boletins de ocorrências por ameaça e um por lesão corporal, contra o proprietário das armas. O último foi registrado no dia 18 de maio.

Mesmo possuindo regulamentação, a Justiça emitiu o mandado para apreender a coleção de armas com o objetivo de “preservar a saúde física, moral, social e intelectual da vítima”.

Como as armas estavam todas regularizadas, o advogado não foi preso. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Defesa da Mulher. O caso segue em investigação.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

“Votorantim é do Senhor Jesus Cristo”: totem é instalado na cidade

Valores Fundamentais

Abandono dos “Sabe Tudo” desrespeita lei de 2007 e vereador questiona Crespo

Dupla é flagrada em bar no Itapemirim com mais de mil porções de drogas

O DEDA QUESTÃO: Cartaz em Parada LGBT faz referência ao Brasil e não a Sorocaba

Jovem de 20 anos que roubava relógios de luxo é preso pela Polícia Civil