Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Adolescente finge ser criança para não ser detido por tráfico de drogas em Sorocaba

Foto: GCM/Divulgação
Postado em: 11/12/2020

Compartilhe esta notícia:

A Guarda Civil Municipal de Sorocaba deteve um adolescente de 14 anos flagrado com drogas no Bairro do Éden. No momento da ocorrência, o jovem fingiu ser criança para tentar evitar ser detido. O caso ocorreu nessa última quinta-feira (10).

O fato ocorreu quando a equipe patrulhava a Escola Municipal "Osvaldo de Oliveira" e viu o menor de idade aparentemente brincando com um carrinho em frente ao prédio, porém, ao perceber a aproximação da viatura saiu correndo, sendo parado mais adiante.


Questionado o motivo pelo qual tentou fugir, o menino alegou ter apenas 10 anos de idade, contudo, admitiu que trazia drogas consigo, sendo encontrada em sua cintura uma garrafa plástica contendo 57 pinos de cocaína e 22 pedras de crack.


O jovem informou aos guardas que recebia as drogas de um indivíduo com o seguinte acordo: a cada R$ 100 em vendas, R$ 30 seriam seus.


Devido a idade informada, foi acionado o Conselho Tutelar, que em contato com a genitora do menor constatou que esse tinha 14 anos de idade.


Diante dos fatos, o adolescente foi conduzido juntamente com sua mãe ao Plantão Policial Norte, onde a autoridade elaborou o boletim de ocorrência de ato infracional de Tráfico de Drogas, sendo o menino entregue de volta à mãe após assinar termo de compromisso para apresentá-lo à Vara da Infância e Juventude.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Maior escolaridade é prêmio salarial no Brasil

Carla Zambelli se afasta da Câmara dos Deputados por gravidez

Câmara vota Cartão Merenda Social na sexta-feira em sessões extraordinárias

Oitivas de comissão processante são adiadas por ausência dos depoentes

Prefeitura de Votorantim determina volta das aulas presenciais somente em 2021 para o sistema municipal

Saae finaliza implantação de mais uma válvula reguladora