Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Adolescente ameaça guardas municipais, bate carro durante fuga e é apreendido

Postado em: 08/05/2019

Compartilhe esta notícia:

Um garoto de apenas 17 anos de idade deu trabalho para ser detido pela Guarda Civil Municipal, nesta noite de terça-feira (7), em Sorocaba. O adolescente, que foi detido por tráfico de drogas, chegou a ameaçar os agentes com arma de fogo, antes de tentar fuga dirigindo um carro.

De acordo com a ocorrência, uma equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), durante patrulhamento pelo bairro Vitória Régia, ao acessar a rua Rosa de Oliveira Leite, flagrou um suspeito entregando uma sacola para o condutor de um veículo modelo Ford/Fiesta, na cor azul. Quando a GCM tentou abordá-lo, ele fugiu.

A equipe passou a acompanhar o veículo, solicitando apoio, momento em que o suspeito ao se deparar com os guardas de motocicleta, apontou uma arma de fogo para os mesmos e seguiu fugindo.

width=1040

Já na rua Josefa Rubio Bastida, o adolescente jogou o veículo contra uma viatura da GCM vindo a colidir, perder a direção e bater de frente com um poste.

Em seguida, os guardas constataram que o adolescente estava desacordado em razão da batida, sendo providenciado o socorro médico por meio do resgate do Corpo de Bombeiros.

Já em revista no interior do veículo, os guardas localizaram um revólver calibre .38, municiado e em perfeitas condições de uso, arma que o menor teria momentos antes apontado para os guardas civis durante a fuga, além da sacola entregue momentos antes do início da perseguição. Nela haviam 176 pinos de cocaína e R$ 99,50 em dinheiro.

O adolescente foi socorrido ao Hospital Regional, e a ocorrência de ato infracional de tráfico de drogas, porte ilegal de arma, dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação e direção perigosa foi apresenta no Plantão Policial Norte.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

“Detetive Pikachu” e “Cemitério Maldito” são destaques entre estreias nos cinemas

Homicídios caem, mas taxa de adolescentes mortos se mantém no Estado

Homem é preso por comercializar celulares roubados; sete aparelhos são apreendidos

Brasil tem mais de 1,9 mil casos de sarampo confirmados

‘O aluno me falou que ia merendar; logo depois, estava morto’, diz professor

Governo apresenta proposta que autoriza corte de jornada e salário de servidores