Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Adeus, padre Inácio

Postado em: 18/06/2019

Compartilhe esta notícia:

Por Vanderlei Testa

A notícia ecoou no final da tarde de segunda-feira, 17 de junho. O padre Inácio Kriguer voltou à casa do Pai. Quem participa da arquidiocese de Sorocaba o conheceu. Assumiu seu ministério sacerdotal com ardor missionário e conquistou nas paróquias a admiração dos fiéis. Era uma pessoa simples e acolhedora. Um verdadeiro pastor preocupado com suas ovelhas. Fiel às palavras do Evangelho transmitia Jesus Cristo como um amigo verdadeiro em sua vida.

Convivi com o padre Inácio em décadas de anos na participação no Movimento das Equipes de Nossa Senhora-ENS. Acompanhei sua trajetória na paróquia de São José Operário na época em que fazia parte da minha residência no jardim Saira. Também na paróquia do Divino e São Benedito em vários momentos que o entrevistei para a Rede Vida. Padre Inácio estava sempre celebrando missas nas cidades e igrejas que o chamavam nas festas dos padroeiros. Sua equipe de base das ENS formada basicamente com moradores no jardim Iguatemi e Morumbi tinham uma amizade e amor fraterno com seu conselheiro espiritual há muitos anos.

width=512

Sua presença mensal nas reuniões de equipe transformava os corações dos casais na busca da santidade conjugal. Edi e Eva Casagrande iniciaram com o grupo de casais oriundos dos encontros na paróquia NS Medianeira a equipe que o padre Inácio assumiu posteriormente. Faziam almoços familiares e o padre Inácio gostava de cozinhar um prato saboroso que só de lembrar aqui recordo até da expressão e sorriso dele quando eu perguntava a receita.

A lembrança que trago do padre Inácio dos retiros que participamos e que ele pregou era pura inspiração do Espírito Santo. Irmanava uma espiritualidade de seus lábios na missão evangelizadora assumida no Seminário e na ordenação sacerdotal. Quiz a enfermidade leva-lo ainda numa idade onde tinha muito a proporcionar, mas a chamada do seu maior amor, Jesus Cristo, o levou e já deixou saudade humana.

Padre Inácio sempre estará presente na história da arquidiocese de Sorocaba. Nesta terça-feira, 18 de junho, às 9h30 na igreja de São Benedito na Vila Carvalho, acontecerá a missa de despedida com todos os seus irmãos padres e dom Julio Endi Akamine.

Vá em paz padre e amigo Inácio Kriguer. Os anjos o levarão aos braços do Pai, Filho e Espírito Santo justamente nesta semana que celebramos a Trindade Santa. E Nossa Senhora, Mãe querida que você tanto amou o acariciará como um filho que orou a ela todos os dias o Magnificat “O poderoso fez em mim maravilhas, Santo é o seu nome….”

 

width=300

 

Vanderlei Testa é jornalista e publicitário

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

“Estou pronto”, diz Dini caso vire prefeito com queda de Crespo e vice

Vereador cobra punição a médicos suspeitos de promover

Com chuvas perto do triplo da média, Minas Gerais tem 53 mortos em cinco dias

GCM localiza jovem com síndrome de down, desaparecido há 18 dias

Trecho da Itavuvu será interditado parcialmente neste domingo e 2ª feira

Apagão na Venezuela deixa pelo menos 15 pessoas mortas; Maduro acusa EUA