Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Adeus, padre Inácio

Postado em: 18/06/2019

Compartilhe esta notícia:

Por Vanderlei Testa

A notícia ecoou no final da tarde de segunda-feira, 17 de junho. O padre Inácio Kriguer voltou à casa do Pai. Quem participa da arquidiocese de Sorocaba o conheceu. Assumiu seu ministério sacerdotal com ardor missionário e conquistou nas paróquias a admiração dos fiéis. Era uma pessoa simples e acolhedora. Um verdadeiro pastor preocupado com suas ovelhas. Fiel às palavras do Evangelho transmitia Jesus Cristo como um amigo verdadeiro em sua vida.

Convivi com o padre Inácio em décadas de anos na participação no Movimento das Equipes de Nossa Senhora-ENS. Acompanhei sua trajetória na paróquia de São José Operário na época em que fazia parte da minha residência no jardim Saira. Também na paróquia do Divino e São Benedito em vários momentos que o entrevistei para a Rede Vida. Padre Inácio estava sempre celebrando missas nas cidades e igrejas que o chamavam nas festas dos padroeiros. Sua equipe de base das ENS formada basicamente com moradores no jardim Iguatemi e Morumbi tinham uma amizade e amor fraterno com seu conselheiro espiritual há muitos anos.

width=512

Sua presença mensal nas reuniões de equipe transformava os corações dos casais na busca da santidade conjugal. Edi e Eva Casagrande iniciaram com o grupo de casais oriundos dos encontros na paróquia NS Medianeira a equipe que o padre Inácio assumiu posteriormente. Faziam almoços familiares e o padre Inácio gostava de cozinhar um prato saboroso que só de lembrar aqui recordo até da expressão e sorriso dele quando eu perguntava a receita.

A lembrança que trago do padre Inácio dos retiros que participamos e que ele pregou era pura inspiração do Espírito Santo. Irmanava uma espiritualidade de seus lábios na missão evangelizadora assumida no Seminário e na ordenação sacerdotal. Quiz a enfermidade leva-lo ainda numa idade onde tinha muito a proporcionar, mas a chamada do seu maior amor, Jesus Cristo, o levou e já deixou saudade humana.

Padre Inácio sempre estará presente na história da arquidiocese de Sorocaba. Nesta terça-feira, 18 de junho, às 9h30 na igreja de São Benedito na Vila Carvalho, acontecerá a missa de despedida com todos os seus irmãos padres e dom Julio Endi Akamine.

Vá em paz padre e amigo Inácio Kriguer. Os anjos o levarão aos braços do Pai, Filho e Espírito Santo justamente nesta semana que celebramos a Trindade Santa. E Nossa Senhora, Mãe querida que você tanto amou o acariciará como um filho que orou a ela todos os dias o Magnificat “O poderoso fez em mim maravilhas, Santo é o seu nome….”

 

width=300

 

Vanderlei Testa é jornalista e publicitário

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Colunista: quando vejo alunos envolvidos na literatura, acende uma esperança

Mulher é presa por transportar droga dentro de ônibus em rodovia de Itu

Boletos vencidos a partir de R$ 100 já podem ser pagos em qualquer banco

Criminosos roubam carro, atiram contra vítimas e são presos pela Polícia Militar

Trânsito e transportes têm esquema especial para o domingo de Enem

Urbes denuncia furtos e vandalismo de bicicletas do Integrabike